Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Festa junina agita fim de semana em Maricá

O bairro de Araçatiba faz a sua tradicional homenagem ao Príncipe dos Apóstolos, na Festa do Glorioso São Pedro. As festividades, iniciadas no dia 20 de junho com as novenas, prosseguem na sexta-feira (29) com a alvorada marcada para as 6h, seguida de um café da manhã compartilhado entre os devotos e quem mais comparecer.

No dia seguinte, às 19h, vem o grande momento: a procissão que sai da capela em direção à Praça Tiradentes, retornando depois ao ponto de partida. Em seguida, às 20h, os fiéis acompanham a missa solene em homenagem ao santo. O dia é encerrado com um show da banda de forró pé-de-serra Pimenta do Reino, no palco montado em frente à igreja.

A programação do evento, que conta com o apoio da Prefeitura através da secretaria de Turismo e Lazer, prossegue no sábado (30) com os pescadores que acompanham em suas embarcações a procissão pela lagoa, com saída marcada para as 16h, em frente ao Bar do João Português, em Itapeba e encerramento no atracadouro diante do hotel Jangada, já em Araçatiba. A imagem será recebida pela banda Tambores de Ouro, que conduzirá a procissão até a capela, onde a missa será iniciada às 17h30. Às 19h00 a quadrilha da Melhor Idade se apresenta e a noite prossegue com a banda Forró Brasil e o show da cantora Jô Borges.

Já em Itaipuaçu, as festividades começam no dia 6 de julho, com um arraial na Praça dos Gaviões. O evento, também apoiado pela Prefeitura, tem em sua programação bandas de forró como a Vetter e outras atrações. Para a criançada, a diversão estará garantida no parque temático instalado no local. O Arraiá de Itaipuaçu prossegue até o dia 15 de julho e terá ainda concurso de quadrilha e muitas barracas com bebidas e comidas típicas. A praça fica na Avenida Um.

O mês de festas em Maricá continua com o Arraiá do Bicho, de 6 a 8 de julho, na Pracinha do Flamengo. A festa, que movimenta o bairro desde 1990, terá também as tradicionais barraquinhas com bebidas e comidas típicas. A banda Tá Tudo em Casa sobe ao palco para animar a noite de abertura (06/07). No dia seguinte, será a vez do Forró Brasil. A festa será encerrada com a dupla sertaneja Jivam e Junior e a banda Garotos sem Preconceito.

 

 

Rafael Zarôr

Anúncios

Junho 27, 2012 - Posted by | cultura, Igreja Católica, jornalismo, Lazer, Maricá, social, turismo |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: