Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

30 professores concursados tomam posse na rede municipal de ensino de Maricá

Texto: Leandra Costa e Marcelo Moreira | Fotos: Fernando Silva

Posse dos 30 novos concursados da Educação.

Na manhã desta terça-feira, dia 24/07, 30 novos professores docentes II (que trabalham da creche ao 5º ano) aprovados no último concurso público realizado em janeiro de 2012 tomaram posse de seus cargos na secretaria municipal de Educação de Maricá. Além da apresentação dos documentos, os novos servidores conheceram o funcionamento da rede municipal de ensino e escolheram, por ordem de classificação no concurso, a escola em que irão trabalhar. Os novos professores deverão se apresentar amanhã, dia 25/07, na escola escolhida para início das atividades.

A primeira a ser convocada, Roberta Isaac Ferreira, de 33 anos, não escondeu a satisfação com a sua escolha – a Escola Municipal Mata Atlântica, em Itaipuaçu – onde, aliás, ela já trabalha. “As minhas duas matrículas serão na mesma escola. Isso é excelente”, declarou Roberta, que mora em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e que diariamente, há mais de dez anos, sai de casa às 5h da manhã para chegar ao trabalho. “Utilizo dois ônibus. Para mim, Itaipuaçu é a melhor opção”, explicou.

Para Priscila da Silva Duarte, moradora de São Gonçalo, a escolha foi a E.M. João Pedro Machado, no bairro Manuel Ribeiro. “Durante o turno da manhã, sou professora em uma escola privada em São Gonçalo. Agora tenho a oportunidade de também poder trabalhar à tarde, o que vai colaborar com a minha carreira e com minha renda mensal”. A concursada destacou a expectativa de começar a atuar numa escola municipal. “Tenho a intenção de fazer o máximo possível para somar com os alunos e com a comunidade local”, salientou.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marta Quinan, as convocações obedeceram a um trâmite legal, que incluiu apresentação de exames médicos e da documentação necessária. Ela também destacou que, a partir da posse, há necessidade de cumprimento do período de estágio probatório (que dura três anos) para que os aprovados ganhem a chamada efetivação da matrícula. Deste último concurso, já foram convocados 237 novos servidores, distribuídos da seguinte forma: 81 docentes II (1º ao 5º ano); 92 docentes I (6º ao 9º ano); 14 orientadores educacionais; 12 orientadores pedagógicos; 36 inspetores de alunos e dois inspetores escolares.

A rede municipal de ensino de Maricá é composta por 48 unidades escolares – além do Sarem (Serviço de Atendimento e Reabilitação Especial de Maricá), que funciona em parceria entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Ao todo, 15.560 alunos estão matriculados na rede, desde a creche até o ensino técnico.

Priscila Duarte, moradora de São Gonçalo, no momento da escolha da escola.

Roberta Ferreira assinando o termo de posse de sua convocação.

Julho 24, 2012 - Posted by | Educação, jornalismo, Maricá

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: