Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Uma onda vermelha invadiu Maricá no lançamento oficial da campanha de Washington Quaquá

Prefeito Washington Quaquá durante sua fala no lançamento da Campanha para reeleição 2012O povo tomou contou da praça no lançamento da candidatura de Quaquá para reeleição 2012

O lançamento oficial da campanha do prefeito e candidato a reeleição, Washington Quaquá que aconteceu no dia 23 de julho entra para a história de Maricá como um ato marcante e inesquecível. A partir de agora, será impossível pensar em política sem se lembrar da belíssima cena, digna de filme, que pode se acompanhada por todos que estavam na cidade.

Na Ponte da Mumbuca, cerca de 5 mil pessoas se reuniram e formaram um lindo mar vermelho enquanto cantavam o hino do candidato petista, com tanta garra e dedicação, que até pareciam uma só voz. “De hoje para o dia das eleições temos 77 dias de luta. Prometemos que iríamos transformar Maricá num mar vermelho e cumprimos. Mas essa cor de sangue das bandeiras e camisas de vocês tem que fluir em suas veias com uma intensidade maior, para que a gente possa caminhar rumo a vitória”, afirmou o professor Marcos Ribeiro, candidato a vice-prefeito de Quaquá. Entre os presentes, o Senador Lindbergh Farias, os Deputados Federais Luiz Sérgio e Chico D’Angelo, o ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, a filha do ex-presidente Lula, Lurian Silva e muita gente do povo, entre eleitores, militantes e simpatizantes.

Lindberg Farias, Lurian da Silva, Washington Quaquá, Marcos Ribeiro e Dona Ione Cardoso SiqueiraLurian da Silva, Marcos Ribeiro, Quaquá, Helter Ferreira, Lindberg Farias, Richard e Fabiano HortaPaulo Maurício na caminhada com Quaquá524016_411323048903059_1400057803_n

A concentração aconteceu por volta das 17:30h, mas a população não se limitou a ficar parada. As pessoas queriam extravasar seu contentamento com a transformação pela qual Maricá tem passado e caminhou unida pelas ruas da cidade. Gritos de vitória e apoio ao governo municipal contagiavam até os moradores, que de seus próprios apartamentos, acenavam com bandeiras vermelhas.

A multidão só se calou para ouvir as autoridades que estavam no local e o pronunciamento mais esperado da noite, do prefeito Washington Quaquá. “É hora da decisão. Vamos para a rua mostrar que Maricá é governada por nós, pelo povo, vamos mostrar para esses coronéis que em Maricá coronel não tem vez, que coronel aqui em Maricá só vai existir em história. Vamos passar a régua”, enfatizou Quaquá.

Quaquá, Lindberg, Lurian da Silva e Godofredo Pinto Lindbergh Farias: “Eu saio daqui hoje com a certeza da vitória. E não é pra animar vocês, não. É porque nunca vi uma militância tão animada. Eu conheço o Quaquá desde o começo, quando éramos líderes estudantis. Quaquá era um dos organizadores do Fora Collor. Eu vejo o Quaquá e olho para a minha história. Nós temos uma trajetória muito parecida. O Quaquá está enfrentando aqui o que eu enfrentei em Nova Iguaçu, porque acharam que ele ia resolver tudo em 2 anos de governo. Quando a gente planta uma semente tem que acompanhar ela desabrochar. Quaquá conseguiu arrumar a casa, conseguiu dinheiro para fazer as obras. Ele conseguiu em 4 anos mais que esses prefeitos fizeram em 40 anos.

Lurian: “Eu acho que Maricá tem muito a agradecer a Quaquá. A gente tem que sempre querer o progresso da cidade e não o retrocesso. Por isso, eu acho que Maricá tem que dizer não ao retrocesso e no dia 07 de outubro votar pelo progresso, no Quaquá”.

Lindberg, Quaquá e Luiz Sergio Deputado Federal Luís Sergio: “Há 4 anos atrás quando estive em Maricá andando pelas ruas, o sentimento era de chororô, abandono geral. Hoje falta muita coisa, mas escolas foram reformadas, creches criadas, as obras para a água iniciadas. Isso mostra que quando a cidade tem um prefeito que luta pela cidade, as coisas impossíveis podem acontecer. Agora temos que dar ao Quaquá a chance de concluir as obras que ele iniciou. Tenho certeza que vamos voltar para a praça e comemorar a reeleição de Quaquá”.

É a certeza de que a cidade está e deve continuar nas mãos da pessoa certa.

Rumo a reelição de QuaquáChico D’Angelo: “O povo não é bobo. Quer o bem de Maricá. Foi o Quaquá quem brigou pela Escola Técnica que agora Maricá vai ter, por um novo Hospital de qualidade. A presidenta tem muito interesse na reeleição do Quaquá, porque está acompanhando as coisas que acontecem aqui”. Maricá melhorou muito. À vitória. E no mais, passa a régua”.

Anúncios

Julho 25, 2012 - Posted by | Campanha Eleições 2012, Eleições 2012, jornalismo, manifestação popular, Maricá, política |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: