Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Quaquá e Minc se encontram em Maricá

O Secretário Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc esteve na noite desta quinta-feira, 16 de agosto, em Maricá para prestar apoio ao prefeito e candidato a reeleição, Washington Quaquá, e debater sobre três principais temas que envolvem o município: desenvolvimento sustentável, implantação do Porto de Jaconé e construção do Complexo Turístico de Zacarias.

DSC00478DSC_6065DSC_6071DSC00481

O encontro, aberto a população, reuniu cerca de quatrocentas pessoas, entre as quais: a presidente do PT, Ione Siqueira, muitos moradores, militantes do Partido e vários candidatos a vereadores da coligação “A mudança não pode parar”.

Quaquá falou sobre os ganhos que tem conseguido para a cidade, e que têm contribuído para a mudança da imagem do município em âmbito nacional.

Lembrou as parcerias que foram firmadas para trazer água e tratamento de esgoto para a cidade, citou o Ministério das Cidades, Ponte da Barra, Bacia de Santos, um projeto de macrodrenagem, manejo hidráulico e a atuação de Minc como secretário do Ambiente.

“Com o Minc, o conceito de preservação mudou. Agora, se pode desenvolver preservando. Isso vai ajudar muito a nós aqui em Maricá. Mas é preciso controlar o nível da água; ter um ponto de extravasamento em caso de enchentes, trazendo vida para as lagoas; evitar a degradação da Restinga; valorizar o pescador de Zacarias e realizar um tratamento de esgoto adequado. Tudo isso é  fundamental para que a gente tenha essa cidade desenvolvida e respeitando o meio ambiente”, declarou Quaquá.

O Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, falou sobre a importância de se atacar as causas dos problemas e não as doenças. Anunciou que no próximo mês o Parque da Tiririca vai ser ampliado, beneficiando Maricá. Aproveitou para declarar seu apoio à reeleição de Quaquá. "Minha parceria com Quaquá não é de hoje. É de quando eu ainda era Ministro do Lula e estive aqui em Maricá pedindo o voto de confiança de vocês para esse jovem. Hoje, digo que não me arrependi. Quaquá é prefeito de uma Cidade que quer se desenvolver, mas preservando o meio ambiente. Por isso estou aqui pedindo o voto de vocês para reeleição de Quaquá", finalizou Minc.

Anúncios

Agosto 17, 2012 - Posted by | jornalismo, Maricá, meio ambiente, setor naval, Urbanização | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: