Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Maricá recebe nesta sexta "Nas águas do Lago – Causos e Canções de Mario Lago"

O espetáculo gratuito “Nas Águas do Lago – Causos e Canções de Mário Lago” será realizado nesta sexta-feira, dia 31/08.

O evento, uma homenagem ao compositor, autor do sucesso “Amélia”, entre outros, ator e escritor, é uma parceria entre as secretarias de Cultura e de Turismo e Lazer. Será realizado na Praça Conselheiro Macedo Soares – em frente à sede da Secretaria de Turismo – no Centro, a partir das 20h.  

Maricá recebe nesta sexta show “Nas Águas do Lago – Causos e Canções de Mário Lago”.

Show, que homenageia centenário do multiartista Mário Lago, tem apoio da Prefeitura

NAS AGUAS COM LAGO - CAUSOS E CANÇÕES 1Mariozinho Lago e Luiza Dionízio na estréia do show "Nas Aguas do Lago – causos e canções de Mario Lago", no palco do Rival Petrobras. foto – (Onofre Veras / Agnews)

Com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, o espetáculo será realizado nesta sexta 31 de agosto, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro da cidade.

Incluindo recital de poesia e conversas de causos vividos por Mário Lago, o espetáculo vai relembrar a obra musical do multiartista, que ao longo de seus 90 anos construiu uma extensa e admirada carreira como ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical e ativista político.

Sambas, valsas e marchinhas estarão no repertório, interpretado por Luiza Dionizio, Marquinhos China e o Grupo Tempero Carioca (Carioca da Gema e Candongueiro), liderado pelo compositor, cantor e músico Serginho Procópio. O espetáculo é dirigido pelo filho do homenageado, Mário Lago Filho(Mariozinho) e integra o projeto “Mário Lago, Homem do Século XX”.

Com mais de uma hora de duração, o show tem por objetivo mostrar todas as facetas da vida e obra do artista – entre elas a de militante político que agiu em defesa da parcela mais desassistida da população brasileira. Num desfile de sucessos musicais (que muitos não associam ao seu nome), o público poderá conferir 22 canções, entre elas as consagradas “Aurora”; “Nada além”, “Ai, que saudade da Amélia” e “Atire a primeira pedra”. Além das canções, a plateia conhecerá melhor o grande frasista que foi Mário Lago, capaz de tiradas como "Em terra de cego não adianta ser rei".

Projeto “Mário Lago, Homem do Século XX”

O show que será apresentado em Maricá faz parte do projeto “Mário Lago, Homem do Século XX”, iniciado em novembro de 2011, em comemoração ao centenário de nascimento do artista e que se estenderá até novembro deste ano. O espetáculo estreou no dia 9 de julho no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Campo Grande e Teresópolis também foram agraciados com o espetáculo. Além desses locais, já estão agendadas apresentações em Marechal Hermes, Rio das Ostras, Mangaratiba, Duque de Caxias, Niterói, Saquarema e Bom Jardim.

Além do espetáculo musical, o projeto contou com uma série de atividades como o lançamento de um CD (Folias do Lago) e de um site (www.mariolago.com.br); a organização de uma exposição no espaço Arquivo Nacional com fotos e obras do artista; a produção de um documentário abordando os principais personagens e momentos da vida e da obra de Mário Lago e o relançamento de três livros autobiográficos (“1º de abril, estórias para a História”; “Na rolança do tempo” e “Bagaço de beira-estrada”).

O espetáculo vai relembrar a obra do multiartista

de Turismo – no Centro, a partir das 20h.

Anúncios

Agosto 30, 2012 - Posted by | cultura, jornalismo, Lazer, Maricá, musica, shows e eventos, turismo |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: