Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Artista maricaense é classificada para semifinal do “Ídolos 2012”

Texto: Fernando Uchôa | Fotos: Divulgação

A compositora e cantora pop maricaense Bruna Mendez, 22 anos, moradora do bairro de Ponta Grossa, é um dos candidatos selecionados para a semifinal do programa “Ídolos”, da TV Record.

As inscrições atingiram a marca dos 100 mil. Cinco cidades brasileiras estão participando: Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo, Salvador e Porto Alegre. Para a edição deste ano, foram convidados como jurados os artistas Fafá de Belém, Supla e o produtor da TV Record, Marco Camargo. Bruna alcançou pontuação entre os quesitos Afinação, Carisma, Presença de Palco, Personalidade e Qualidade Musical.

Gravação

Foi feita uma pré-seleção, onde foram classificados 115 candidatos, que se apresentaram em estúdio e gravaram clips na semana passada, em um resort no interior de São Paulo, quando foram escolhidos 65 cantores. Bruna se classificou cantando músicas como “Malandragem”, de Kássia Eller, e “Primeiros Erros”, de Kiko Zambianchi. “Tenho composições próprias, mas preferi interpretar canções já conhecidas do público”, diz Bruna, com simplicidade.

Dos 65 candidatos que irão para a semifinal, que acontece em outubro, serão escolhidos 40, e depois 15, que irão para a etapa final em novembro, quando será escolhido o vencedor. O primeiro lugar receberá R$ 500 mil e um ano de contrato com a Record. No momento, está sendo televisado apenas a seletiva de São Paulo, que vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h15min. A semifinal será exibida dentro de 15 dias.

Sobre a candidata

Bruna Mendez compõe e canta desde os 15 anos. Autodidata, aprendeu violão observando colegas e músicos mais velhos. É vocalista e instrumentista de uma banda de rock alternativo composta só de mulheres, a Dominas. Bruna apresentou-se em maio, no aniversário de Itaboraí, para uma platéia de 20 mil pessoas. Já deu uma ‘canja’ em show na sua cidade e se inscreveu para o projeto “Sob o céu, sob o sol de Maricá”. “Estava na hora de me lançar. Se você tem algum talento, não deve desperdiçar. Deve correr atrás, porque em algum momento ele despontará”, completa Bruna.

A compositora tem dez canções gravadas em CD ‘demo’, além de uma página no facebook (com o perfil "Bruna Mendez"), onde os visitantes podem conferir clips, fotos, agenda de shows e a sua atual música de trabalho, “Nosso amanhã”.

Anúncios

Setembro 29, 2012 - Posted by | jornalismo, musica | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: