Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeito de Maricá e vice recebem diplomas do TRE

Texto: Marcelo Ambrosio | Fotos: Fernando Silva

Reeleito com mais de 40% dos votos válidos, o prefeito Washington Quaquá recebeu nesta quarta-feira, 19/12, das mãos da juíza titular da 55ª Vara Eleitoral de Maricá, Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães, o diploma do Tribunal Regional Eleitoral referente ao mandato 2013-2016. O vice-prefeito e novo coordenador geral do governo, Marcos Ribeiro, também recebeu da juíza o documento oficial da vitória.
A cerimônia foi realizada na sala do Tribunal do Júri, no Fórum Municipal, em Araçatiba. Além do prefeito e do vice, a representante do TRE diplomou também os vereadores eleitos para o mesmo período na Câmara Municipal e suplentes. Na abertura da cerimônia, após a apresentação do Hino Nacional, a juíza fez algumas considerações sobre a importância da diplomação, considerada por ela a última etapa do processo eleitoral. “A história brasileira registrou períodos sem a participação popular. O voto é uma conquista, uma importante forma de inclusão social”, afirmou, antes de completar: “a esperança é uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. Todos aqui não podem perder de vista que estão assumindo mandato por conta da esperança do povo de Maricá”, declarou.
Diplomado pela juíza, o prefeito Washington Quaquá reafirmou o compromisso consagrado pelas urnas. “Essa cidade era dominada por coronéis e agora é dominada por todo o povo. Esse diploma”, continuou, “mostra a importância da confirmação da vontade popular. Pode parecer pouco, mas hoje isso significa muito”, completou o prefeito, encerrando com um recado à população: “esse segundo mandato terá uma característica de mudança mais forte ainda que o primeiro”, prometeu o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Rosangela Zeidan.
Ao lado, o vice-prefeito e coordenador geral do governo, Marcos Ribeiro, também comemorou o diploma do TRE e deixou claro seu compromisso de mudanças. “Digo que não é o que esperamos de 2013, mas o que 2013, 2014, 2015 e 2016 esperam de nós. Sabemos a resposta e estou ajudando Quaquá a avançar com as nossas propostas”, afirmou Marcos Ribeiro.

Anúncios

Dezembro 20, 2012 - Posted by | Eleições 2012, jornalismo, Maricá |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: