Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Encontro de prefeitos em Brasília aborda desenvolvimento do Brasil

texto fonte: Plantão News, fotos: Planalto.gov.br

Cerimônia de abertura do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas. Brasília-DF. Foto Roberto Stuckert Filho PR Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas. (Brasília-DF, 28/01/2013) Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Na tarde desta segunda-feira (28), aconteceu em Brasília a abertura oficial do Encontro Nacional de novos prefeitos e prefeitas, que vai até o dia 30 de Janeiro. Convidado pela ministra de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, Nilson Leitão (PSDB/MT) é um dos deputados que representa o estado de Mato Grosso.

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas. Brasília-DF. Foto 02  Roberto Stuckert Filho PR Para proferir o discurso inicial, Dilma Rousseff, ao lado do Vice-presidente, Michel Temer; do presidente do Senado, José Sarney; do presidente da Câmara, Marco Maia e do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a presidente falou dos investimentos, dos programas e sobre a importância de um trabalho em parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia de abertura do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília-DF, 28 de janeiro de 2013 – Para ler o discurso na integra siga o link: http://www2.planalto.gov.br/imprensa/discursos/discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-durante-cerimonia-de-abertura-do-encontro-nacional-com-os-novos-prefeitos-e-prefeitas

Iniciando suas considerações, a presidente relatou a tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e falou sobre a importância de uma gestão eficiente que traga qualidade de vida e segurança para a população. “Foram jovens que tiveram suas vidas interrompidas e que poderiam ser nossos futuros prefeitos e prefeitas, os próximos presidentes e presidentas do nosso país”.

Abordando questões relevantes como a saúde e a educação, foi enfatizada a importância de investimentos em ambas as áreas e que são o ponto de partida para um Brasil mais desenvolvido. Anunciando a liberação para a habilitação de novas creches e pré-escolas nos municípios, a presidente afirmou que o governo irá também liberar recursos para o financiamento de novas construções. “O que nós queremos é criar condições adequadas para uma igualdade de formação. Independente da renda a educação é um direito de todos e lutamos para que essas crianças de 0 a 6 anos possam ser alfabetizadas na ida de adequada e seguir com mais facilidade em sua formação educacional”, avaliou.

Já na saúde, mais de 5.600 unidades serão ampliadas em todo o país e mais de 1.200 novas serão construídas, o que irá gerar um investimento de 1,2 bilhões de reais nos equipamentos para o atendimento adequado a população.

Sobre os programas primordiais do governo, o Minha Casa Minha Vida, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Brasil sem Miséria foram destaque. Ressaltado durante o encontro, o Brasil sem Miséria, possui um banco de dados onde constam mais de 36 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza. Segundo dados apresentados, o programa eliminou em dois anos mais de 19 milhões de brasileiros dessa situação.

Já o PAC, possui obras que não foram finalizadas e encontram-se paralisadas. A presidente aproveitou a oportunidade para dizer que o programa não sofreu contingenciamento e solicitou aos prefeitos presentes que iniciem um trabalho de esforço conjunto para acelerar e terminar as referidas obras.

Diante de todos os recursos anunciados para o progresso do país e desenvolvimento dos municípios, serão liberados um total de 66 bilhões e 800 mil reais para a efetivação investimentos.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), está participando do encontro, e levou uma série de reivindicações que irão fortalecer o desenvolvimento do Município.

O encontro segue ao longo desta semana com palestras fornecidas pelos ministros de estados que irão abordar temas específicos sobre cada pasta. A programação pode ser acessada pelo site http://www.encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br.

Anúncios

Janeiro 30, 2013 - Posted by | jornalismo | , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: