Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Carnaval de Maricá superou todas as expectativas

Texto: Marcelo Ambrosio | Fotos: Fernando Silva

Shows no palco do Centro reuniram mais de 20 mil pessoas por dia no Carnaval

O Carnaval 2013 consolidou Maricá entre os melhores e mais procurados destinos turísticos no feriado em toda a Região dos Lagos. O público, avaliado pela Secretaria Municipal de Turismo em 500 mil pessoas, pode se divertir a valer e aprovou a programação especial montada pelo município, seja acompanhando a apresentação de 67 shows divididos em 17 palcos por toda a cidade, seja saindo nos diversos blocos que animaram também a folia de rua, incluindo o da Gabriela, o mais tradicional da cidade. Até as crianças mereceram uma atenção especial, com um show da cantora Bia Bedran no coreto Raul de Barros, montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Os reflexos na economia da cidade foram visíveis e estão sendo mensurados por uma pesquisa que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Turismo. É certo, porém, que a maioria esmagadora dos comerciantes aprovou a programação e se beneficiou bastante com o afluxo de visitantes. Um bom exemplo ocorreu na padaria Pão Quente da Barra, onde o proprietário, Itamar Pereira de Souza, investiu na aquisição de maquinário e na contratação de pessoal extra, já prevendo o aumento do movimento. “A máquina produzia 7 mil pães por hora, que eram vendidos imediatamente”, conta, satisfeito. Segundo ele, que contratou quatro funcionários extras – eram quinze ao todo – “as filas para comprar pão e para o almoço começavam às 6h e iam até as 22h, quando fechávamos. As vendas triplicaram”, completou. Em outros locais, como bares e restaurantes, todo o estoque de bebida comprada para o carnaval se esgotou ainda na terça-feira. Longas filas também eram vistas em farmácias e os postos de gasolina igualmente estiveram bem movimentados.

Secretarias atuaram integradas e público aprovou

A tranquilidade e a segurança mereceram comentários positivos dos visitantes graças a um esquema no qual as ações idealizadas pela pasta do Turismo contaram com um amplo apoio dentro de várias instâncias do governo, como a Guarda Municipal, a Secretaria de Transporte e a Defesa Civil. O reforço de contingente da PM na cidade também contribuiu para a sensação de segurança. “Fizemos um belo carnaval, e ano que vem será melhor ainda, com Maricá sendo enredo da escola de samba Grande Rio na comemoração dos 200 anos da cidade”, comemorou o prefeito Washington Quaquá.

A praça Orlando de Barros Pimentel, por sinal, foi o ponto de maior concentração de público graças à qualidade dos shows. A apresentação do grupo de pagode Sambô – o principal nome no gênero no país atualmente – atraiu em torno de 25 mil pessoas ao local. Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Farofa Carioca e Diogo Nogueira também levaram multidões com o mesmo volume, sempre em um clima cordial e de muita alegria. Nos outros palcos, espalhados pelo município, a cena se repetiu, com visitantes e moradores curtindo a folia. Gente de Maricá e de várias cidades, algumas até fora do estado, como foi o caso da mineira Patrícia Caxito, de 22 anos. “Não vi nem briga, nem mesmo uma discussão, foi tudo perfeito”, comentou a moradora de Belo Horizonte, entusiasmada com os pagodeiros do Sambô. Patrícia prometeu retornar ano que vem para aproveitar “o melhor carnaval que já viu”. Há três anos morando em Maricá, Wanderson de Sá Lima, de 42 anos, acompanhou os shows e adorou o clima. “É um carnaval de paz”, declarou.

Anúncios

Fevereiro 19, 2013 - Posted by | Carnaval 2013, Carnaval 2013 em Maricá, jornalismo, Lazer, Maricá, shows e eventos

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: