Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Maricá comemora Dia do Trabalhador com prestação de serviços e shows

Desde a tarde será oferecido ao público ações como emissão de carteira de Trabalho, cadastro de currículo e balcão de empregos

Em homenagem ao Dia Internacional do Trabalho, a Prefeitura de Maricá realiza uma série de atividades através da parceira entre as secretarias municipais de Cultura, Trabalho e Turismo, no dia  primeiro de maio (feriado nacional), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, a partir das 16h, será oferecido prestação de serviços gratuitos para a população  por meio do Sine (Serviço Nacional de Emprego), os interessados poderão solicitar a emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho (CTPS), cadastrar currículos para novas oportunidades de emprego e verificar no balcão de empregos a oferta de vagas para o mercado profissional na região.

Também será realizada a divulgação das ações realizadas pela secretaria municipal de Trabalho e Emprego e a exibição do filme “Segurança do Trabalho, Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes Naturais”.

anuncio Golpe de 64 A secretaria municipal de Cultura realiza as 19h, um show multimídia, evento que marca o encerramento do projeto “Golpe de 64 – A História que não foi Contada”. O projeto terá apresentação de dança, projeções de filmes, leitura poética, música e teatro. A Companhia Vida de Teatro e Dança vai apresentar coreografias de Paulo Ernani para as músicas “Sobre Todas as Coisas” e “Apesar de Você”, de Chico Buarque, com o acompanhamento, na última canção, do violão e da voz de Valentim.

Poesias de Ferreira Gullar, Mário Lago e uma letra de Aldir Blanc serão encenadas por atores do grupo teatral Djota, além da projeção de depoimentos de personalidades que sofreram torturas durante a ditatura militar no país, inclusive de Maricá. Filmes como “O Dia que durou 21 anos”, “Hércules 56” e “Cidadão Boilensen” também serão projetados em dois telões. Na música, Valentim, Dalva e Blecaute Junior interpretam canções da MPB censuradas na época.

O encerramento da festa fica por conta da banda Sinfônica Abulante, que promete incendiar a plateia com um repertório que vai desde marchinhas até o rock and roll, passando por outros ritmos, como funk, forró, maracatu e até jazz.

Divulgação 2012 Sinfônica Ambulante. (1)

Sinfônica Ambulante, banda niteroiens eque desde 2011 reúne repiques, saxofones, flautas, surdos e trompetes numa inusitada mistura musical. Formada por 20 integrantes, é a primeira vez que a banda se apresenta em Maricá. Com duração de 1h20, o repertório do show tem funky music de James Brown; o suingue de Jorge Benjor e Simonal; a soul music de Amy Winehouse, sambas como os do mestre Zé Keti e Niltinho Tristeza e até rock dos Beatles e Jimi Hendriz. Em dois anos de carreira, a banda se apresenta quase sempre em ensaios gratuitos em praça pública, para a alegria do público.

O saxofonista e um dos fundadores da Sinfônica Ambulante, Edison Matos, falou sobre a expectativa de se apresentar pela primeira vez na cidade. “Estamos muito felizes com esse convite para o show em Maricá. A expectativa é grande e esperamos que seja o primeiro show de muitos por vir. Será um enorme prazer levar a alegria e energia da nossa música para um show em praça pública no dia do trabalhador!”, destacou o músico.

Anúncios

Maio 1, 2013 - Posted by | arte, cinema / produção, cultura, jornalismo, literatura, Maricá, musica, política, projeto cultural, shows e eventos, Teatro | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: