Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Zeca Pagodinho é a estrela do aniversário de 199 anos de Maricá

Texto: Leandra Costa (edição: Marcelo Ambrosio) | Fotos: Divulgação

Zeca Pagoginho se apresenta neste domingo, dia 26 de maio. Foto: Guto Costa

No mesmo dia, às 12h30, haverá show da banda Sinfônica Ambulante e da Grande Rio
As comemorações pelo aniversário de 199 anos de Maricá, no dia 26 de maio, terão como ponto alto o show de um artista que dispensa apresentações. A partir das 22h, Zeca Pagodinho estará no palco da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel apresentando seus sucessos.

Sob direção musical de Paulão Sete Cordas, o show inclui canções do último CD "Vida da Minha Vida" como, "Poxa", de Gilson de Souza, resgatada por Pagodinho; o samba “Orgulho do Vovô”, de Zeca e Arlindo Cruz, feito em homenagem ao neto Noah; “Pela Casa Inteira”, de Almir Guineto, Magalha e Fred Camacho; “Hoje Eu sei que te amo”, de Nelson Rufino, e outras. Além dessas, sambas que não poderiam ficar de fora como, “Verdade”, “Deixa a Vida me Levar”, “Samba pras Moças”, “Coração em Desalinho” e muito mais. Zeca Pagodinho terá o acompanhamento da banda Muleke, que está com o artista desde o início de sua carreira.

Considerado um grande nome do gênero samba e pagode, Zeca começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1983, fez sua primeira gravação com o samba "Camarão que dorme a onda leva", de sua autoria e de Arlindo Cruz, a partir do convite de sua madrinha Beth Carvalho. Ao longo de sua carreira, Zeca gravou mais de 20 discos e recebeu o Troféu Imprensa de melhor cantor, nos anos de 2003, 2004 e 2005; em 2009, ganhou o Vídeo Music Brasil, na categoria Melhor Samba e também o Prêmio da Música Brasileira de melhor cantor, disco e canção.

O artista está animado para a apresentação. “É uma honra participar deste evento de aniversário da cidade, afinal o povo de Maricá sempre nos recebeu muito bem. Eu e a banda Muleke faremos uma festa com muito samba e alegria para comemorar a data", destacou o sambista.

DVD “Vida Que Segue”
Após o espetáculo de Maricá, Zeca se prepara para ensaiar o show do mais novo trabalho, o DVD “Vida Que Segue”, onde faz uma releitura de clássicos do samba que marcaram época, que tem sua estreia marcada para os dias 28 e 29 de junho, no Credicard Hall, em SP. No DVD, Zeca contou com as participações especiais de músicos como Roberto Menescal, Zé Menezes, Yamandú Costa e com as vozes de Marisa Monte, Paulinho da Viola e do coral do Instituto Zeca Pagodinho, formado por crianças de Xerém. O novo show chega ao Rio de Janeiro em agosto.
Orquestra Ambulante também é uma das atrações do aniversário da cidade
Inserida na programação de 199 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Maricá apresenta no domingo, dia 26/05, às 12h30, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, o show da banda Sinfônica Ambulante, que promete incendiar a plateia com um repertório que vai desde marchinhas até o rock and roll, passando por outros ritmos, como funk, forró, maracatu e até jazz. O grupo, de Niterói, recentemente se apresentou na cidade (no Dia do Trabalho – primeiro de maio) e foi muito elogiado pelo público maricaense.

Formada por 20 integrantes, desde 2011, a banda reúne repiques, saxofones, flautas, surdos e trompetes numa inusitada mistura musical. Com duração de 1h20, o repertório do show tem funky music de James Brown; o suingue de Jorge Benjor e Simonal; a soul music de Amy Winehouse, sambas como os do mestre Zé Keti e Niltinho Tristeza e até rock dos Beatles e Jimi Hendriz. Em dois anos de carreira, a banda se apresenta quase sempre em ensaios gratuitos em praça pública, para a alegria do público.

O saxofonista e um dos fundadores da Sinfônica Ambulante, Edison Matos, falou sobre a expectativa de se apresentar no dia do aniversário da cidade. “Estamos muito felizes com esse convite para o show no dia do aniversário da cidade. Será um enorme prazer levar a alegria e energia da nossa música para uma plateia tão empolgante!”, destacou o músico.

Grande Rio
Às 21h, será a apresentação da Escola de Samba Grande Rio. Ritmistas e passistas irão apresentar sambas-enredo consagrados da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e de outras agremiações do Carnaval carioca. Em 2014, a escola da Baixada Fluminense vai contar na “avenida” os 200 anos de história de Maricá.

Banda Sinfônica Ambulante se apresenta às 12h30 do dia 26 de maio.

Ritmistas e passistas irão apresentar sambas-enredo consagrados da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Foto: Fernando Silva

Anúncios

Maio 23, 2013 - Posted by | jornalismo, Lazer, Maricá, shows e eventos |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: