Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

“Faço um governo para o povo de Maricá”, diz Quaquá em sessão solene do aniversário

Texto: Sérgio Renato | Fotos: Fernando Silva

Foram entregues cerca de 70 títulos de cidadão maricaense durante a sessão solene do aniversário de 199 de Emancipação Política Administrativa de Maricá

Prefeito aponta progressos da administração municipal e afirma que cidade tem muitos motivos para comemorar

  “Faço um governo para o povo de Maricá”, diz Quaquá “Sempre vinha triste para esta cerimônia, mas hoje temos realmente o que comemorar”. Com esta frase o prefeito Washington Quaquá resumiu, na noite deste domingo (26/05), durante a Sessão Solene da Câmara dos Vereadores, seu sentimento com relação ao aniversário de 199 anos de Maricá. A solenidade ocorreu na quadra do Colégio Cenecista Maricá e entregou cerca de 70 títulos de cidadão maricaense. A grande novidade deste ano foi a instalação de um placar eletrônico onde eram mostrados os nomes de quem recebia a honraria.

Entre os homenageados, estavam o senador Lindbergh Farias, os irmãos deputados Leonardo Picciani (federal) e Rafael Picciani (estadual), o intérprete da escola de samba Grande Rio, Ito Melodia, e Marco Antônio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral, a quem o prefeito também fez menção em seu discurso. “Neste governo, o Rio deixou de ser um estado isolado do resto do país e dominado por poucos. Isso precisa ser reconhecido por nós e por todos em nossa cidade”, ressaltou Quaquá, frisando que apoiará a pré-candidatura de Lindbergh ao governo estadual em 2014 e apontando os progressos do governo municipal já obtidos e os que estão a caminho.

“Nossas obras foram acusadas de eleitoreiras, mas estão realizando mais agora do que no ano eleitoral. Temos oito creches que não existiam na cidade e vamos ter mais. Todos os bairros terão asfaltamento até o ano que vem e vamos começar em breve a construir a escola técnica federal em Ubatiba e o novo hospital ao lado da rodovia, sem falar que o Porto de Jaconé começa a ser construído também no próximo ano. Fiz e faço um governo para o povo de Maricá e não para os poderosos, que querem que a cidade continue sendo uma fazendinha”, apontou ele.

Alguns dos agraciados também discursaram durante a cerimônia. O senador Lindbergh Farias relembrou o início da trajetória política nos movimentos estudantis ao lado de Quaquá. “Estivemos juntos no movimento ‘Fora Collor’ e, desde ali, vi seu potencial. Sempre soube que ele faria um bom governo em Maricá, que vai entrar com força nesse ritmo de desenvolvimento que se anuncia. Quero voltar daqui a dez anos para ver a evolução que a cidade terá”, afirmou.

 

Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Horta

Alguns dos agraciados da cerimônia

Anúncios

Maio 28, 2013 - Posted by | jornalismo, Legislativo, Maricá, social | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: