Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Câmara de Maricá, RJ, expõe ´Os caminhos da Fé Católica´

Mostra terá quadros e imagens religiosas.
Exposição também homenageia N.Sª do Amparo, padroeira do município.

A Câmara Municipal de Maricá, no interior do Rio, inaugura na próxima terça-feira (13), às 16h, a mostra “Os caminhos da Fé Católica em Maricá”, homenagem à N.Sª do Amparo, padroeira do município. A exposição estará aberta à visitação pública até o dia 31 de agosto, como parte das comemorações dedicadas à santa católica.

A iniciativa é do vereador Fabiano Horta, presidente da Câmara Municipal, e a mostra tem como curadoras a historiadora Maria Penha de Andrade e Silva e a arquiteta Renata Gama. Há anos, as pesquisadoras vêm desenvolvendo um trabalho de resgate da memória maricaense, visitando arquivos, bibliotecas e comunidades, registrando fatos, fotografando e ouvindo personagens locais.

A mostra terá quadros e imagens religiosas, banners com informações históricas sobre as 22 capelas que compõem as paróquias maricaenses, além de 50 fotos de batizados, cerimônias de primeira comunhão e casamentos de membros de famílias tradicionais da cidade. Traz ainda a história do santo de devoção de cada capela, com informações sobre a escolha de cada padroeiro pela comunidade, contribuindo para o enriquecimento dos registros sobre a história da fé católica na região.

Anúncios

Agosto 12, 2013 - Posted by | arte, Exposições, Igreja Católica, jornalismo, Lazer, Maricá, projeto cultural, religioso |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: