Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeito de Maricá recorre ao TSE contra decisão de inelegibilidade

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, entrará com recurso nos próximos dias junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, anunciada na noite desta segunda-feira (19/08), que o tornou inelegível por oito anos. Na mesma sentença, a corte derrubou a cassação do mandato determinada pela juíza de primeira instância. “A inelegibilidade é uma medida injusta, já que não havia motivo algum para cassarem o mandato apenas por termos enviado telegramas de convocação aos beneficiários do Bolsa Família”, afirma Quaquá.

O prefeito explica que a Justiça foi levada ao engano por articulações de oposição. “Ao contrário do que a juíza entendeu para abrir a ação, não houve nenhum dispêndio de dinheiro, tratava-se apenas do convite a pessoas cadastradas para que comparecessem à cerimônia de lançamento de um programa estadual, o Renda Melhor, com a presença do governador. O programa, sim, daria até R$ 300 às famílias inscritas, não havia qualquer relação com a prefeitura”, completou o prefeito.

O evento ocorreu antes do período de campanha eleitoral, no ano passado. E fez parte de uma agenda similar, para o mesmo programa, cumprida no mesmo dia pelo governador Sérgio Cabral em vários municípios do interior do estado. “Aliás, o PMDB, que é o partido do governador, tinha candidato à prefeitura aqui na cidade. E foi derrotado”,completa Washington Quaquá.

O prefeito critica a suspensão de direitos políticos já que o alegado abuso de poder econômico em nenhum momento ficou configurado. “Quero cumprir até o fim esses oito anos de mandato, atendendo às necessidades e anseios do povo de Maricá, que por duas vezes me elegeu pelo voto. Mesmo sem ter planos de disputar qualquer cargo institucional nos próximos anos, vou recorrer por entender que é de direito derrubar a inelegibilidade”, completa.

Anúncios

Agosto 21, 2013 - Posted by | Uncategorized

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: