Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeito entrega, neste sábado 31 de agosto, mais 430 cartões do Bilhete Único Universitário

Serviço: Entrega dos novos cartões do programa Bilhete Único Universitário

Onde: CEM Joana Benedicta Rangel – Avenida Nossa Senhora do Amparo, 57, Centro.

Data : Sábado 31/08 (a partir de 9h)

Texto: Rafael Zarôr (edição: Marcelo Moreira) | Fotos: Fernando Silva

Programa municipal beneficia estudantes de faculdades e de cursos técnicos com transporte gratuito para as instituições de ensino

Cerimônia acontece neste sábado (31/08) na Escola Municipal Joana Benedicta Rangel. Ao todo, 1.500 estudantes serão beneficiados com o transporte gratuito

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, entrega neste sábado (31/08) mais 430 cartões do programa municipal “Bilhete Único Universitário”. Ao todo, serão 1.500 alunos de faculdades e de cursos técnicos beneficiados pela iniciativa que garante o transporte gratuito nos deslocamentos para as aulas. A cerimônia acontece às 9h, no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro. A entrega dos cartões prosseguirá até 12h.

Criado pela prefeitura em 2012 e administrado pela secretaria municipal de Assistência Social, o programa facilita o deslocamento dos estudantes para instituições de fora da cidade por meio da distribuição de cartões Riocard, que são recarregados mensalmente com créditos de até R$ 217,80 para cada usuário. Com o "Bilhete Único Universitário" de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal. O programa substituiu os antigos ônibus do transporte universitário que foram extintos pela prefeitura.

Os novos usuários participaram de um cadastramento realizado em abril pela secretaria e os cartões serão entregues já com o crédito relativo ao primeiro mês e liberados para uso. De acordo com as diretrizes do programa, os cartões são intransferíveis e exclusivamente para estudantes de faculdades e de cursos técnicos que moram em Maricá.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa, 85 usuários foram retirados do programa por uso indevido do benefício ou não comparecimento à secretaria para o recadastramento dos cartões. “Realizamos um levantamento periódico do histórico de uso do Bilhete Único Universitário e excluímos usuários que não utilizam o beneficio adequadamente. Um aluno, por exemplo, estava utilizando o saldo do cartão para deslocamentos entre o Rio de Janeiro e Duque de Caxias”, revelou a secretária.

Laura também ressalta que o sistema do Bilhete Único, administrado pela Fetranspor, só permite a utilização de um CPF por cartão. “Os estudantes que já tinham o Bilhete Único e não cancelaram o antigo cartão também foram excluídos do programa municipal”, concluiu.

Serviço: Entrega dos novos cartões do programa Bilhete Único Universitário

Onde: CEM Joana Benedicta Rangel – Avenida Nossa Senhora do Amparo, 57, Centro.

Data : Sábado 31/08 (a partir de 9h)

Anúncios

Agosto 29, 2013 - Posted by | assistencia social, jornalismo, Maricá, transporte |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: