Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Secretaria de Obras inicia construção de rampas da ponte da Barra de Maricá

Texto: Sérgio Renato | Fotos: Fernando Silva

Dez dias depois da pavimentação das pistas da ponte da Barra de Maricá, a Secretaria de Obras do município iniciou nesta segunda-feira (11/11) a construção da rampa de acesso à ponte, no sentido Guaratiba. Segundo o órgão, o acesso no lado oposto da nova via – próximo ao DPO do bairro – também começa a ser construído este mês, em substituição a uma rampa provisória instalada no local no início das obras. As duas rampas terão cerca de 50 metros de extensão cada.

A abertura da Ponte da Barra está programada, segundo a secretaria municipal de Obras, para o mês de dezembro. A liberação ao tráfego será feita após a conclusão dos trabalhos de urbanização nas ruas 12 e João Frejat (antiga Rua 13), que estão recebendo drenagem e pavimentação, assim como no trecho final da Avenida Central. As duas primeiras servirão de entrada e saída da ponte, respectivamente. Segundo o secretário Fernando Rodovalho, as demais treze vias no entorno da ponte também passarão por obras de urbanização.

O projeto de urbanização dos entornos da ponte da Barra prevê ainda a criação de espaços de estacionamento, áreas de lazer nos dois lados e a revitalização da quadra poliesportiva, que fica atrás do DPO. Outra providência será o bloqueio, na altura da ponte, da Rua João Joaquim da Costa, que fica às margens da lagoa e é utilizada historicamente como principal acesso à região litorânea de Maricá.
A ponte da Barra tem 172 metros de extensão e integrará o Centro aos bairros de Guaratiba, Cordeirinho, Bambuí e Ponta Negra. Há um estudo para a implantação de um canal – a ser aberto quando se julgar necessário – para permitir maior circulação e renovação da água do complexo lagunar com o mar e, consequentemente, a oxigenação da água, principalmente em períodos de estiagem.

 

Anúncios

Novembro 14, 2013 - Posted by | jornalismo, Maricá, Obras em Maricá, Urbanização, vias públicas |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: