Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Circuito Ecológico: sábado acontece caminhada Ponta Negra

Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Divulgação

A trilha desta semana inclui uma caminhada pela Praia da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé

Neste sábado (08/02) acontece a segunda edição de 2014 do Circuito Ecológico de Maricá. O roteiro, organizado pela secretaria municipal de Turismo e Lazer, inclui uma caminhada leve pela orla de Ponta Negra e Jaconé. O projeto, realizado desde setembro do ano passado em trilhas ecológicas do município, atrai em média 25 pessoas e é destinado a todas as idades. O passeio é gratuito e guiado pela secretaria de Turismo, com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil.

As inscrições são feitas somente na secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até esta sexta-feira (07/02), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 8h. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Os participantes irão iniciar o trajeto pela Praia de Ponta Negra, com uma caminhada leve até o farol. De lá, eles seguem até a Praia da Sacristia, local cercado de pedras negras entre Ponta Negra e Jaconé e ideal para a prática de mergulho. A secretaria de Turismo orienta os aventureiros a usarem roupas leves, chapéu e tênis, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

Cachoeira do Espraiado

A primeira edição do Circuito Ecológico deste ano foi realizada no último sábado (02). Quinze pessoas percorreram a trilha do Espraiado, num percurso de 4 horas, do Rio Caranguejo até o limite com o município de Tanguá. O projeto é realizado semanalmente por um roteiro ecológico da cidade. Já foram promovidas caminhadas guiadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Retiro (Serra do Camburi) e Mirante do Caju, na região central, entre outras.

Participantes percorreram um percurso de 4 horas na trilha do Espraiado

Anúncios

Fevereiro 7, 2014 - Posted by | Ecologia, jornalismo, Lazer, Maricá, Trilhas de Maricá, turismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: