Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

PT aprova pré-candidatura de Lindberg Farias ao Governo do Rio

Fonte texto: PT RJ  fotos: Rosely Pellegrino e Araujo José

Encontro estadual do partido confirmou por unanimidade a escolha do nome do senador. Diversas autoridades e representantes de partidos e movimentos sociais estiveram presentes

Encontro Estadual do PT RJ, sob a batuta do Presidente Estadual Washington Siqueira Quaquá, aconteceu na Quadra do Salgueiro e elegeu Lindberg Farias pré candidato a Governador do Estado Encontro Estadual do PT RJ, sob a batuta do Presidente Estadual Washington Siqueira Quaquá, aconteceu na Quadra do Salgueiro e elegeu Lindberg Farias pré candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro. foto: Rosely Pellegrino.

O Partido dos Trabalhadores (PT-RJ aprovou neste sábado a pré-candidatura do senador Lindberg Farias ao governo do estado. Todos os 350 delegados presentes ao Encontro Estadual do partido aprovaram a indicação do senador como candidato. O encontro foi realizado neste sábado, 22, e contou com a presença de mais de seis mil militantes, que lotaram a Quadra do Salgueiro.

Encontro Estadual do PT RJ, sob a batuta do Presidente Estadual Washington Siqueira Quaquá, aconteceu na Quadra do Salgueiro e elegeu Lindberg Farias pré candidato a Governador 3Encontro Estadual do PT RJ, sob a batuta do Presidente Estadual Washington Siqueira Quaquá, aconteceu na Quadra do Salgueiro e elegeu Lindberg Farias pré candidato a Governador (foto: Rosely Pellegrino)

Encontro Estadual do PT RJ, sob a batuta do Presidente Estadual Washington Siqueira Quaquá, aconteceu na Quadra do Salgueiro e elegeu Lindberg Farias pré candidato a Governador do Est 1Encontro Estadual do PT RJ, sob a batuta do Presidente Estadual Washington Siqueira Quaquá, aconteceu na Quadra do Salgueiro e elegeu Lindberg Farias pré candidato a Governador (foto Rosely Pellegrino)

Além do senador Lindberg, participaram do evento o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, deputados estaduais e federais do partido, e o presidente estadual do PT, Washington Quaquá, que presidiu o encontro. Representantes de outros partidos também estiveram presentes, como o presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), e o ex-ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), além de movimentos sociais, como o representante do MST, João Pedro Stédile.

Lindberg Farias no primeiro discurso  como pré candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro, no Encontro Estadual do PT RJ. foto de Araujo José Em seu discurso, Lindberg Farias destacou a importância da união das forças populares em torno de sua candidatura. O senador lembrou que, ao começar a Caravana da Cidadania, em Japeri, na Baixada Fluminense, ainda em 2013, percebeu as dificuldades enfrentadas pela população.
"Na Caravana, conheci pessoas como Seu Messias, que mora em Japeri, trabalha na Zona Sul e demora quatro horas e meia para chegar ao trabalho e mais quatro horas e meia para voltar para casa. Precisamos mudar a realidade dessa população sofrida", afirmou Lindberg.

O senador criticou a política de investimentos do governo do estado, ao não dar prioridade a projetos para a população mais pobre. "Gastaram R$1,2 bilhão para reformar o Maracanã e vão gastar R$ 8,5 bilhões para levar o metrô da Zona Sul para a Barra, enquanto falta água para 40% da população de Caxias e a Baixada não tem metrô", afirmou Lindberg.

Ao fim do discurso, o senador afirmou que suas duas inspirações são o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-governador Leonel Brizola. "Eu me inspiro sempre no eterno presidente Lula, por tudo o que ele fez pelo povo desse país, por ter sido o primeiro a olhar pelos pobres e pelo trabalhador – e também pelo que a presidente Dilma continua fazendo. O outro é Leonel Brizola, que teve a coragem de colocar as prioridades do povo em primeiro lugar".

Apoio popular

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclamou a militância a se engajar na campanha de Lindberg Farias e exaltou o local escolhido para o início da caminhada – a Quadra do Salgueiro, que já abrigou a antiga fábrica de tecidos Confiança, por onde passaram milhares de trabalhadores. Ele pregou a união em torno da candidatura de Lindberg. "Hoje, o Partido dos Trabalhadores, durante o seu encontro, que é soberano, consagra, por unanimidade, a pré-candidatura de Lindberg Farias. O seu slogan expressa que o Rio de Janeiro é para todos os habitantes do Estado", disse Falcão, que acompanhou a multidão com o grito de guerra: "Partido, partido, é dos Trabalhadores".

Washington Quaquá durante discurso que elegeu Lindberg Farias pré candidato a governador,no Encontro Estadual do PT RJ Washington Quaquá, presidente estadual do PT, durante discurso que elegeu Lindberg Farias pré candidato a governador,no Encontro Estadual do PT RJ (foto: Rosely Pellegrino)

Washington Quaquá, presidente estadual do PT, afirmou que a pré-candidatura de Lindberg simboliza a volta da militância às ruas. "A pré-candidatura de Lindberg é a volta do PT como principal ator político do estado. E um estado sem o PT é um estado sem representação popular.

Candidatos a deputado

Além da aprovação da candidatura própria a governador, o PT também aprovou, durante o encontro, as nominatas com os candidatos do partido a deputado estadual e federal.

nos clicks de Rosely Pellegrino, Araujo José e Paulo Polônio confira a força da militância de Maricá

1959408_726072017438015_264865767_nOrganizada sob a batuta de Leci das Graças Alberti, a militância do PT Maricá deu um show de força

 

Anúncios

Fevereiro 25, 2014 - Posted by | Eleições 2014, jornalismo, política, PT | , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: