Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Pedra de Itaocaia é a trilha de sábado do Circuito Ecológico

Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Clarildo Menezes

Trilha da Pedra de Itaocaia (foto) é feita em duas horas e grande parte do trecho com subidas

Sábado (29/03) é dia de Circuito Ecológico de Maricá. A trilha escolhida pela Secretaria Municipal de Turismo é a Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu – caminhada de média a pesada com duas horas de duração e grande parte do percurso com subidas. O passeio, com guias da secretaria e apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil, é gratuito e destinado a todas as idades.

As inscrições são feitas somente na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (28/03), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 8h. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O local é um dos pontos turísticos da cidade, com 389 metros de altitude. No topo da Pedra de Itaocaia, os participantes terão uma visão privilegiada das praias, lagoas e da Pedra do Elefante, que também fica em Itaipuaçu. A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas leves e calçados apropriados, chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. No último sábado (22), a Secretaria e Turismo levou, mais uma vez, um grupo de 25 pessoas para conhecer a Serra do Camburi, local onde são praticados voos de parapentes. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia), Espraiado (Tomascar), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos.

Um grupo de 25 pessoas participou da caminhada na Serra do Camburi

Anúncios

Março 28, 2014 - Posted by | Ecologia, esportes, jornalismo, Lazer, Maricá, turismo |

1 Comentário »

  1. este evento foi cancelado por motivo de falecimento de um funcionário da secretaria munucipal de turismo de Maricá. Renato motorista.

    Comentar por roselypellegrino | Março 28, 2014 | Responder


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: