Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeitura Municipal de Maricá anuncia mais uma alteração no trânsito do Centro

Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Fernando Silva

O retorno da Praça Conselheiro Macedo Soares em direção a Rua Ribeiro de Almeida será proibido para veículos

A partir deste sábado (14/06), o retorno da Praça Conselheiro Macedo Soares será impedido ao trânsito de veículos

Em continuidade a implantação do sistema binário no Centro de Maricá, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes anuncia mais uma alteração para reduzir o congestionamento na região, que concentra boa parte do comércio central e registra grande fluxo de veículos por dia. A partir deste sábado (14/06), o retorno da Praça Conselheiro Macedo Soares em direção a Rua Ribeiro de Almeida será interrompido ao trânsito de veículos. Essas modificações integram um programa de mobilidade urbana da secretaria iniciado em 2013.

Agora os motoristas terão, obrigatoriamente, que seguir pela Avenida Roberto Silveira ou Rua Abreu Sodré e fazer o retorno para a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa na praça do Rotary Clube. O secretário Leandro Costa enviará um comunicado com as modificações para as empresas de ônibus e permissionários do transporte completar (vans). "Também distribuiremos informativos na região para avisar os condutores. Essa mudança se faz necessária para evitar congestionamento no trecho da Rua Athayde Parreira, que teve o sentido invertido com a implantação do binário", explica o secretário.

Na última terça-feira (10), a secretaria implantou o sistema binário no Centro. A Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa tem sentido único em direção ao Centro, da rotatória em frente à ponte da Mumbuca até a Rua Senador Macedo Soares. Já o sentido da Rua Abreu Sodré é único em direção à RJ-106.

Agora os condutores podem seguir pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa em direção ao Centro ou retornar pela Rua Athayde Parreira, contornar a Praça Conselheiro Macedo Soares e seguir pela Avenida Roberto Silveira ou pela Rua Abreu Sodré em direção a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Aqueles que trafegarem pela Rua Abreu Rangel sentido RJ-106 terão, obrigatoriamente, que acessar a Rua Senador Macedo Soares. Ao todo, serão criadas 44 vagas (8 de mototáxi, 16 de motos e 20 de bicicletas) ao lado da Praça Conselheiro Macedo Soares e na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, entre as ruas Athayde Parreira e Senador Macedo Soares.

Sistema binário no Centro começou a funcionar na última terça-feira

Anúncios

Junho 15, 2014 - Posted by | jornalismo, Maricá, vias públicas

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: