Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Barra de Maricá recebe urbanização

Obras de urbanização avançam em ruas de Barra de Maricá

Texto: Sérgio Renato | Fotos: Fernando Silva

Equipes da Secretaria de Obras pavimentaram a Rua Orlando Marques de Marins (antiga Rua 2)nesta semana

A primeira etapa da urbanização que beneficia as vias da Barra de Maricá está bem perto da conclusão. As equipes da Secretaria Municipal de Obras finalizaram nesta semana a pavimentação da Rua Orlando Marques de Marins (antiga Rua 2) e iniciam o trabalho de drenagem da Rua 1 e nas ruas projetadas ao redor da quadra poliesportiva, que serão as últimas a passar pela intervenção. Todas as outras vias do bairro já foram contempladas no trecho entre as avenidas Maysa e João Saldanha.

De acordo com a secretaria, a próxima fase vai beneficiar o lado oposto das treze ruas urbanizadas, na parte que fica entre a praia da Barra e a Avenida Maysa. Segundo o secretário Fernando Rodovalho, terá de ser realizada uma drenagem em maior escala nestes trechos das vias para evitar os recorrentes acúmulos de água da chuva. Rodovalho disse ainda que apenas a Rua Zero, que fica ao lado das dunas de areia da região, não passará pela intervenção agora em razão das futuras obras do emissário submarino, que é parte do projeto de saneamento de Maricá.

Na antiga Rua 2, os moradores não escondem a satisfação com a melhoria que chega. "Foram muitos anos de promessas de melhorar nossa rua e o bairro em geral, mas só agora estamos vendo acontecer. Até a poeira vai diminuir dentro de casa. Eu estou amando minha rua nova", empolgou-se a dona de casa Cátia de Morais, de 48 anos, nascida e criada na Barra de Maricá. A também dona de casa Flora Regina Sarquis Macieira, de 65 anos, contou que vive há dez anos no bairro. "Nunca me arrependi de ter me mudado para cá, mas agora estou mais feliz ainda por ver a rua ficando boa assim. Não vamos mais precisar andar com sacola de plástico no pé", afirmou ela, lembrando as dificuldades que ficaram no passado.

A urbanização das ruas da Barra de Maricá teve início em março deste ano, pouco mais de dois meses depois da inauguração da ponte que liga o bairro e o Centro de Maricá às áreas da região litorânea da cidade, como Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra.

Urbanização das vias foram iniciadas em março após a inauguração da ponte

Trabalho será estendido para outras vias do bairro

Anúncios

Agosto 10, 2014 - Posted by | jornalismo, Maricá, moradia, Obras em Maricá, transito, Urbanização, vias públicas | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: