Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Mariana Mello um destaque na natação

Este é um resumo informativo das participações e resultados de Mariana Mello, em competições nacionais e internacionais de maratonas aquáticas na temporada 2014, que ainda não terminou.

MARIANA MELLO

1. FARJ

Etapa Teresópolis   ,   02 / 02 / 2014

Faixa etária                    Campeã

Geral Feminino             3 lugar

Etapa  Itaipu,               27/04/2014

Faixa etária                   Campeã

Geral feminino             Vice Campeã

Etapa  Angra dos Reis    18/05/2014

Faixa etária                    Campeã

Geral feminino              Vice Campeã

Etapa  Colégio Naval     10/08/2014

Faixa etária                    Campeã

Geral feminino              3 lugar

Etapa Piratininga           07/09/2014

Faixa etária                    Campeã

Geral Feminino             5 lugar

2. FABERJ

Etapa Búzios                   30/04/2014

Faixa etária                     Campeã

Geral feminino               Vice Campeã

Etapa João Fernandes   25/05/2014

Faixa etária                      Campeã

Geral feminino                Campeã

Etapa Iguaba Grande     08/06/2014

Faixa etária                      Campeã

Geral feminino                Vice Campeã

Etapa Araruama             20/07/2014

Faixa etária                      Campeã

Geral feminino                Vice Campeã

3. CBDA  /  COPA DO BRASIL

Etapa  São Bernardo do Campo   09/03/2014

Faixa etária                      Vice Campeã

Geral feminino                Vice Campeã

Etapa  Angra dos Reis     17/05/2014

Faixa etária                        Vice Campeã

Geral feminino                  3  lugar

Etapa Brasília                    21/09/2014

Faixa etária                        Vice Campeã

Geral feminino                  4  lugar

Etapa  Salvador                 será no dia 15 de novembro.

4.  DESAFIO dos MARES     

Etapa 1

É uma competição de revezamento, na qual Mariana Mello nadou na equipe Vem Nadar B e conquistou a 7 colocação.

Etapa 2

Nesta etapa, Mariana Mello nadou na equipe  Fluminense Football Club A e foi Vice Campeã da Prova.

5.  ALOHA SPIRIT

Etapa Niterói

Mariana Mello nadou pela equipe Vem Nadar, foi a Campeã da prova e marcou os pontos  decisivos que ao final das 3 etapas do torneio, Ilha Bela, Niterói e Vitória permitiram que mesmo sem vencer outra prova e já sem a presença de Mariana em seus quadros a equipe fosse a campeã do torneio na edição 2014.

6. PROVAS INTERNACIONAIS

Hernandarias Paraná   88 km        09/02/2014

Mariana Mello completou a prova, nadando os 88 km sob intensa tempestade de chuva e vento em 11 horas e 25 minutos, excedendo o tempo limite em 12 minutos.

BCT Gdnya open water marathon  01  a  03 de agosto de 2014

Na primeira prova, Mariana Mello após nadar 17 dos 20 km do percurso foi retirada da água e levada ao hospital com hipotermia.

Na segunda prova, Mariana Mello, após passar por exames médicos que a liberaram para nadar completou a maratona internacional em 7 lugar.

Pharos open water marathon   30/08/2014

Mariana Mello conquistou a 12 colocação após nadar os 16km da prova internacional da Croácia.

7. TEMPORADA 2015

Mariana Mello recebeu convite para nadar as provas de Hernandarias Paraná, Sabac Servia, BCT Gdnya e Pharos Marathon Serbia. Aceitou participar, porém precisa levantar os recursos necessários a sua participação.

Saiba mais sobre a atleta: Mariana Mello – Nascida para Brilhar

Fonte Elaine Ribeiro (entrevista realizada em junho 2012)

Exemplo de garra, determinação e muita vontade de vencer a jovem nadadora Mariana Mello  vem se destacando cada vez mais em competições nacionais e internacionais. O sorriso meigo e jeitinho de menina frágil escondem uma jovem extremamente disciplinada, obstinada pela sede de  vitória,  sempre em busca de novos desafios.

A jovem menina que nasceu em Botafogo (RJ) e se criou em Maricá, conta um pouco da sua história em uma conversa muito descontraída

Como começou a sua história com a natação?
“Meu primeiro contato com a natação foi muito nova, com 2 anos. Sempre gostei muito de água, quando criança adorava a Pequena Sereia. Depois fiquei um tempo sem nadar e voltei entre 7 e 8 anos na academia  Aquapoint aqui em Maricá. Eu era aquela aluna que não faltava nunca, nem quando chovia. Meu professor me achava muito competitiva e me colocava para competir com a turma inteira.

Quando eu estava com 11 para 12 anos meu pai me levou para o Canto do Rio em Niterói. Eu nadava apenas em piscina, mais lá tinha um pessoal que nadava no mar. Minha primeira vez no mar foi em Búzios, na praia da Ferradura. Quando  eu percebi que estava no meio do mar me deu um medo que disse que nunca mais voltaria a nadar no mar novamente, mesmo assim cheguei em 2º lugar na competição.”

Aos poucos o que antes causava medo passou a ser excitante. “Nadar no mar é uma coisa nova, você nunca sabe como vai estar o mar.” Diz Mariana.

Com dois anos no Campo do Rio fui chamada para o Vasco. Logo no primeiro ano participei de uma Maratona Aquática de 10km em Copacabana e fiquei em primeiro lugar, continuei o campeonato brasileiro e fiquei em primeiro lugar na categoria infantil e em 5º lugar no geral.

Minha primeira competição internacional foi no Chile. Foi a primeira vez que andei de avião.

Como seus pais influenciaram na sua carreira?
Minha mãe é tudo, sempre me incentivou. Era um sonho meu ser nadadora e meus pais fizeram o possível e o impossível, me levavam para todos os cantos. Era complicado pela questão financeira e em alguns momentos tive de viajar sozinha para as competições. Mas foi importante para o meu amadurecimento. Precisei amadurecer muito cedo.

E as amizades?
Graças a natação tenho amizades por todo país, uma delas é a Thaís de Vitória, Espírito Santo. Viajamos muitas vezes juntas e dividíamos as contas. Uma cuidava da outra. Graças a um amigo que fiz na natação também tive a oportunidade de viajar para Bahia e participar da pré temporada  em Salvador, no começo senti muita dificuldade porque os treinos eram muito puxados, eu nunca tinha feito uma dobra que é quando os treinos são dobrados, mas na segunda semana eu já estava adaptada.

Seus irmãos também são atletas. Você influenciou na escolha deles?

Acredito que sim. Eles me incentivam bastante, é uma troca. Sou a mais velha de três irmãos, Pedro e Manuela. Meu irmão Pedro é nadador e como eu também começou no Campo do Vasco, é meu companheiro de viagens  pelo Brasil agora com 15 anos treina junto comigo.  Esse ano ele participa de uma competição no Chile. Já a minha irmã passou pelo nado sincronizado mais hoje pratica tiro com arco. A paixão pelo esporte contagiou toda família, meus pais fizeram curso de arbitragem e hoje são árbitros .

Com essa vida agitada sobra tempo para namorar?
Com a vida agitada fica difícil namorar, não tenho muito tempo. Esse ano comecei faculdade de letras na UFF. Minha vida é acordar cedo e ir pra faculdade, da faculdade para o treino do treino para academia. Meu tempo livre é para descansar. Abro mãos de muitas coisas e a vida social fica meio prejudicada, em compensação já viajei  por quase  todo o Brasil e para vários países como Chile, Itália, Holanda e Sérvia. Amanhã (06/06/2012) viajo para Itália. Ano passado conheci Paris e fiquei encantada. Conheci cidades  que eu nem imaginava que existissem. Fiz muitas amizades, em alguns países não ficamos em hotéis, ficamos na casa de outros atletas tipo intercambio e meu Espanhol melhorou muito. Eu nunca imaginei que um dia viajaria para Servia, lá eu vi a neve pela primeira vez. Dizem que o brasileiro é um povo hospitaleiro, os sérvios conseguem ser ainda mais.

Não saio com meus amigos tanto quanto eu gostaria. Mas quando viajamos depois que termina a competição curtimos a cidade por onde estamos.

O que você tem a dizer a quem tem vontade de seguir o mesmo caminho que você seguiu?

Acho que o importante é traçar um objetivo e seguir por mais dificuldades que você encontre, quando olhar para trás vai ver que valeu a pena. Acredite em você mesmo.

Anúncios

Novembro 12, 2014 - Posted by | esportes, jornalismo, Maricá, natação |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: