Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Último Circuito Ecológico de Maricá deste ano será no Vale de São Francisco

Texto: Leandra Costa (edição: Marcelo Ambrosio) | Fotos: Clarildo Menezes

Último Circuito Ecológico deste ano será no Vale de São Francisco

Uma boa opção para este sábado (13/12) é a última edição do ano do Circuito Ecológico de Maricá no Vale de São Francisco. O passeio é gratuito, com saída, às 8h, do ponto final do ônibus Espraiado (em frente ao Sítio do Riacho – Espraiado). Guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil acompanharão os participantes.

Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, a caminhada é considerada de nível médio, com cerca de três horas de duração no total (ida e volta). Durante o percurso, os aventureiros subirão pelo Pedregulho e seguirão pelo Vale de São Francisco até o limite do Município de Tanguá, numa altura, aproximada, de 600 metros de altitude. Durante o trajeto, os participantes serão privilegiados com a bela vista das serras e de espécies da Mata Atlântica.

Os aventureiros devem usar roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar, pelo menos, um litro de água, frutas, sanduíches, biscoitos e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

O projeto

O "Circuito Ecológico" é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade sempre com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Desde o início do projeto, já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia), Espraiado (Tomascar), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos.

A coordenadora do projeto, Marcia Freitas, ressalta que os interessados em participar do programa devem fazer a inscrição até sexta-feira (12/12), às 17h, na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro). "É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço”. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O passeio é gratuito e contará com acompanhamento de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil

A caminhada é considerada de nível médio, com cerca de três horas de duração

Os aventureiros devem usar roupas leves, calçados apropriados e chapéu

Dezembro 10, 2014 - Posted by | Circuito Ecológico, Ecologia, esportes, jornalismo, Lazer, Maricá, turismo

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: