Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Tendências para 2015

Fonte:

Templo do Vale do Sol e da Lua

simbolo-templo-p

  Sobre: O início dos trabalhos da nossa Casa se deu com o desenvolvimento da mediunidade de Luiz Antônio Martins. Com o espírito bastante pesquisador, Luiz se dedica à bibliografia de assuntos da Magia e umbandista; começa a frequentar diversos templos, iniciando seu trabalho mediúnico no ano de 1985.

Evita-se a palavra previsões de vez trazer uma interpretação errônea. em geral, o que fazemos é uma apreciação das diferentes energias atuantes para avaliarmos, então, as tendências.

A Verdadeira Passagem De Ano: 20 De Março (Sexta-Feira) Às 19h46min

REGÊNCIA DO ANO ASTROLOGICAMENTE: MARTE

Marte É O Grande Guerreiro Cósmico. Sua Grande Função É O Começar. Marte É Combativo. Sem O Espírito Guerreiro De Marte, Nada Se Concretiza. Ano De Se Empreender O Espírito De Luta E A Busca De Seus Ideais Mais Elevados. Marte Exige De Cada Um A Coragem E A Vontade De Possuir, Mas Não De Forma Cega, Mas Sabendo Controlar As Suas Emoções.

. Marte É Obstinado Em Tudo, Mas Precisa Aprender A Realizar Tudo Com Controle Emocional.

. Marte É A Ousadia No Cumprimento Das Tarefas. É A Superação Das Forças.

. Marte É A Energia Da Vida. Marte Dá Estímulos Para Se Começar. Em Todos Os Setores Da Sociedade Algo De Novo Irá Brotar, O Prosseguimento Irá Depender De Cada Um.

. Marte É O Planeta Da Masculinidade, Masculinidade No Sentido Mágico Significa Ação. A Influência Marciana Prevê Muita Agitação. Em Um Outro Sentido, A Masculinidade Significa Poder E A Própria Sexualidade. Cada Um Terá Que Trabalhar A Sua Sexualidade E Transformá-La Em Um Processo Mais Sutil De Sensualidade.

. Marte Rege As Operações Cirúrgicas, Os Esportes, Os Negócios E As Atividades Militares.

. Ano Em Que Os Desejos Sexuais Estarão Mais Ativos Do Que Nunca, Sendo Responsáveis Por Um Grande Número De Divórcios E Separações.

. Ano De Muita Vibração. Não Se Pode Esperar Um Ano Calmo E Traquilo. Marte Dinamiza E Intensifica Tudo.

. Marte Nos Faz Buscar A Nossa Própria Identidade E Independência.

Ano De Grandes Conflitos

. Todo Este Espírito De Luta De Marte Faz Com Que As Pessoas Fiquem Mais Agressivas, Gerando Confrontos Sangrentos Na Humanidade.

. Espera-Se, Também, Grandes Incêndios E Crimes Passionais. Marte É O Símbolo De Toda Ação Apaixonada. Cuidado Com A Violência.

. Ano De Expor Tudo: Marte Expõe Tudo O Que Precisa Ser Posto Para Fora, Seja A Nível Individual Ou Coletivo. Todo O Entulho Que Existe Dentro De Nós Precisa Ser Exposto.

. Marte Tem Muita Desenvoltura Para Conseguir O Que Precisa, Mas É Preciso Não Canalizar A Petulância E Sim A Sua Coragem.

. Marte É O Guerreiro E Não O Guerrilheiro: Marte Não Briga, Marte Luta Por Ideais.

Ano Da Auto-Afirmação

. Marte É O Egoísmo E O Espírito De Competição. Façamos Isto Na Aplicação Dos Valores Mais Elevados.

Marte É A Expressão Da Vaidade.

Marte É A Expressão Do Individualismo.

. É Preciso Buscar O Coletivo, Pois Todo Processo Sectário É Ruim E Não Leva A Nenhum Tipo De Crescimento. O Milênio É De Urano.

Marte É Prático

. Marte É O Pequeno Maléfico: Aonde Marte Aparece Em Nosso Mapa Ele Nos Mostra Alguns Dos Conflitos Em Que Teremos De Lutar Para Não Nos Deixar Levar Pelas Paixões.

. Marte Necessita De Imposição, Pois Só Respeita Uma Força Igual A Dele. Todos Os Dirigentes Devem Se Impor. Mostrar Os Limites A Cada Um.

. Marte Inicia O Ano Em Aquário Tendendo A Nos Impingir Um Espírito Inquieto, Inventivo, Curioso E Rebelde, Buscando Sempre Novas Experiências. Não Importam Os Erros, Pois É Com Eles Que Se Aprende. Não Sentiremos Atração Pelo Estabelecido. Lutas Por Causas Progressistas. Grande Capacidade Argumentativa E Intelectual. Há Grande Tendência A Imprevisibilidade. A Sexualidade Se Mostrará Muito Livre.

. Lua Estará Na Transição De Crescente Para Cheia Em Gêmeos Facilitando A Nossa Dispersão, Em Vez De Nos Concentrarmos Em Algo. Aumenta Muto O Grau De Extroversão.

. Enfim, É Um Ano De Grande Tendência À Renovação De Tudo Em Nossas Vidas. Renovação Esta Que Deverá Ser Feita Com Equilíbrio, Cooperação E Harmonia, Levando-Nos A Compreender Que Estamos Todos Integrados Em Uma Mesma Teia. Temos De Saber Exatamente Aquilo Que Precisa Ser Mudado.

. Os Anos De Marte Nos Favorecem À Derrubada De Nossas Âncoras Negativas. Âncoras São Associações Que Vamos Fazendo Ao Longo De Nossas Vidas.

. Depende Exclusivamente De Você Tornar O Ano De Marte O Seu Ano De Glória. Para Isto, É Necessário Arregaçar As Mangas E Ir À Luta.

. O Ano De Marte É Para Os Audaciosos E Determinados. Marte Não Perdoa Os Fracos E Indecisos.

. Marte Nos Dá Muita Assertividade.

Resumindo, Como Disse Mahatma Gandhi:
“Seja Você A Mudança Que Deseja Ver No Mundo.”

Aspectos E Trânsitos Planetários:

Júpiter Em Trígono Com Urano Traz A Perspectiva De Mudanças Dos Valores Éticos, Morais E Religiosos. Revolução Em Hábitos E Preconceitos Arraigados.

. Favorecimento Da Ultrapassagem Das Fronteiras Do Conhecimento, Principalmente Pela Tecnologia.

. Despertar Dos Valores Filosóficos, Da Fé E Da Espiritualidade. Mudança De Dogmas.

. Júpiter Em Quadratura Com Saturno Mostra Dois Grandes Em Oposição. Tendências A Ser Mais Responsável. Tomaremos Consciência Dos Excessos Que Nossa Sociedade Comete.

. Júpiter Em Oposição A Netuno Nos Mostra Que Um Mundo Perfeito Não Existe E Os Grandes Castelos Não Podem Ser Construídos Sobre Areia.

. Saturno Estará Em Sagitário Mostrando A Necessidade De Se Investir Com Mais Seriedade No Sistema Judiciário. Temas Religiosos E Filosóficos Ganham Mais Espaço.

Cores: Vermelho

Pedra: Rubi Ou Granada

Dia Da Semana: Terça-Feira

Palavra-Chave: Energia


O Arcano Do Tarot – 8 – A Justiça

. Representa A Própria Justiça, Equilíbrio, Ponderação, Rigor E Precisão. É A Estabilidade, A Ordem, O Método, A Organização, A Disciplina, A Lei E A Lógica. Simboliza Uma Adaptação Às Necessidades, Obediência, Sendo, Por Muitos, Tida Como Uma Obediência Às Leis Kármicas. É O Cumprimento Da Lei Do Karma Em Nossas Vidas! Representa Também Uma Grande Firmeza De Caráter, Boas Intenções, Honra, Imparcialidade. É A Própria Lei De Causa E Efeito, Com A Busca Do Equilíbrio Pessoal E Universal.

O Raio Do Ano – 6O

Devoção E Fé. É Preciso Ter Devoção E Fé Para Buscar A Luz Interior, O Caminho Para A Espiritualidade. Seu Lema É: “Eu Creio”. É A Expansão Pela Fé.

. É O Raio Do Idealismo, Do Misticismo. Cuidado Com O Misticismo Que Tenta Sempre Dividir As Coisas Entre Certas E Erradas. Muito Cuidado Com O Fanatismo, A Parcialidade, A Visão Curta, O Egoísmo, A Obstinação E Preconceitos. É Preciso Deixar Que A Pureza, A Sinceridade, A Tolerância E O Equilíbrio Brotem Dentro De Cada Um.

. É O Espírito De Sacrifício, A Lealdade, A Fidelidade.

. É O Raio Da Compaixão. Mestra Nada

Cor: Vermelho Rubi
Arcanjo: Uriel
Elohim: Tranquilitas
Dia: Sexta-Feira
Pedra: Rubi

Horóscopo Chinês – Ano Do Carneiro (Cabra)

. Rege De 19 De Fevereiro De 2015 Até 07 De Janeiro De 2016.

. Momento De Dedicar-Se À Família, À Realização Dos Sonhos, A Um Contato Maior Com A Natureza E Com Tudo Aquilo Que Nos Traga Alegria E Paz Interior.

. O Ano Não Reserva Ganhos Rápidos. Lucro Com Negócios Ligados À Criatividade E Arte.

. Ano Certo Para Se Envolver Com Movimentos Ecológicos, Pois O Carneiro É Amante Da Natureza, Trazendo Mudanças No Estilo De Vida Com Alimentação Mais Natural.

. As Amizades Estarão Bastante Beneficiadas E Florescerão, Liberando-Se Nossos Inúmeros Talentos.

. Tendências No Amor A Altos E Baixos, Alterando-Se Momentos De Euforia Com Horas De Depressão.

Numerologia

. Para Descobrir Seu Número Pessoal Para 2015, Basta Somar O Dia E Mês De Seu Aniversário Com 8.

Caso Dê Um Número Maior Que 9 Reduza Novamente. 11 E 22 Não Se Reduz.

1 – Independência. Ousadia. Empreendimentos. Começo.

2 – União. Paciência. Continuidade. Atividades Em Equipe.

3 – Comunicação. Sociedade. Conhecer.

4 – Organização. Sacrifícios. Durabilidade. Batalhar.

5 – Liberdade. Aventuras. Transformação.

6 – Proteção. Responsabilidade. Finanças. Dedicar.

7 – Profundidade. Isolamento. Interiorizar.

8 – Competência. Ano De Colheita. Administrar.

9 – Universalidade. Não Comece Nada. Final De Um Ciclo. Renovação.

11 – Ouvidos Aguçados Para O Plano Espiritual. Novas Idéias.

22 – Tudo Voltado Para A Humanidade.

Orixá Regente Do Ano – Ogum

De Acordo Com Juana Elbein As Origens De Ogun Datam Dos Tempos Proto-Históricos E Sua Função De Asiwajú, Aquele Que Toma A Vanguarda, Aquele Que Vai Na Frente Dos Outros, O Que Precede, O Converte No Símbolo Do Primogênito Que, Através De Sua Agressão, Abre O Caminho Para Quem O Segue. É Um Desbravador Em Todo O Sentido Do Termo. A Imagem Que Seus Mitos Nos Transmitem Nos Conduz A Associá-Lo À Do Homem Pré-Histórico, Violento E Pioneiro. No Movimento De Suas Danças, Revela A Ação De Luta, De Abrir Novos Caminhos E Desbravar Os Matagais.

Ogum É Energia Que Não Se Prende, Do Sangue Quente Que Corre Nas Veias, Da Força Das Paixões. Ogum É A Própria Explosão. Sua Ira É Bastante Conhecida.

O Arquétipo De Ogun É O Das Pessoas Violentas, Briguentas E Impulsivas, Incapazes De Perdoarem As Ofensas De Que Foram Vítimas. Das Pessoas Que Perseguem Energicamente Seus Objetivos E Não Se Desencorajam Facilmente. Daquelas Que Nos Momentos Difíceis Triunfam Onde Qualquer Outro Teria Abandonado O Combate E Perdido Toda A Esperança. Das Pessoas Que Possuem Humor Mutável, Passando De Furiosos Acessos De Raiva Ao Mais Tranqüilo Dos Comportamentos. Seus Filhos Não Toleram Ser Ignorados, Desprestigiados Ou Rejeitados. Sofrem Com Seus Atos Impensados. Quando Erram, Se Esforçam Para Consertar Seus Erros.

Finalmente, É O Arquétipo Das Pessoas Impetuosas E Arrogantes, Daquelas Que Se Arriscam A Melindrar Os Outros Por Uma Certa Falta De Discrição Quando Lhes Prestam Serviços, Mas Que, Devido À Sinceridade E Franqueza De Suas Intenções, Tornam-Se Difíceis De Serem Odiadas.

Roupa Adequada Para O Réveillon

Marte: Vermelho

Ogum: Vermelho E Branco

6O Raio: Vermelho

Jóias Adequadas Para O Réveillon

Marte: Rubi, Granada E Jaspe

Ogum: Rubi E Granada

6O Raio: Rubi E Granada

Mandalas E Simpatias Para 2015

Como A Passagem De Ano Forma Uma Egrégora Propícia Para Rituais E Todos Os Tipos De Simpatias.

Mandala De Captação De Paz E Harmonia

Material Necessário:

  • Essências De Aloés E Açafrão
  • 3 Tacinhas De Cristal Ou Vidro
  • Fio De Cobre Com Cerca De 75cm
  • Vela De 7 Dias Na Cor Vermelha
  • 2 Pedaços De Rubi Ou Granada

Preparar A Mandala No Dia 31 De Dezembro Às 12h, 13h05m, 14h10m, 15h15m, 16h20m, 17h25m, 18h30m Ou À Meia-Noite.

. Arrumar A Mandala Com Ogum Em Ambos Os Lados Do Triângulo.

. Quando Acender A Vela Pedir Que A Energia Do Ano Possa Ser Proveitosa Para Toda A Humanidade. Fazer Os Pedidos Para A Ogum. Quando Terminar A Vela, Levanta-Se A Mandala.

Quando Estivermos Pedindo Por Paz E Harmonia Em Nossas Vidas, Devemos Também Acrescentar Ao Pedido, A Solicitação De Paz E Harmonia A Toda A Humanidade. Agindo Assim, Estaremos Seguindo As Leis Da Magia.

Antes De Entrarmos Na Montagem Da Mandala, É Bom Que Se Lembre Que Qualquer Ato Ritualístico Requer Paz E Concentração Para Que Os Objetivos Sejam Alcançados. De Nada Adianta Montar Uma Mandala Quando A Mente Não Está Suficientemente Direcionada Para Este Fim.

O Aparente Simples Ato De Acender Uma Vela Requer Uma Concentração Naquilo Que Se Faz. Qualquer Vela Deve Ser Acesa Com Fósforos E Com O Pensamento Firme Naquilo Que Se Deseja, No Caso A Paz E A Harmonia E A Assertividade Na Vida.

No Dia De Arrumação Da Mandala, Procurar Manter-Se Harmonizado, Sem Aborrecimentos.

Arrumar A Mandala Fazendo Um Triângulo Com O Fio De Cobre, Apontando Uma Das Pontas Para A Direção Do Sol Nascente. Acender A Vela No Centro Do Triângulo. Colocar Uma Tacinha Com 21 Gotas De Essência De Açafrão Na Ponta Esquerda E O Mesmo Na Da Ponta Direita Do Triângulo E A Tacinha Com 21 Gotas De Essência De Aloés Na Ponta Superior Do Triângulo.

Todo O Material É Colocado Pelo Lado De Dentro Do Fio De Cobre. Em Um Dos Lados Onde Está O Açafrão Colocar O Cristal De Granada.

Quando A Vela Terminar, Após O Sétimo Dia, Deve-Se “Levantar” A Mandala. As Águas Das Tacinhas Deverão Ser Colocadas Em Água Corrente E O Fio De Cobre Enrolado Na Pedra. Coloca-Se O Fio De Cobre Com A Pedrinha Dentro De Um Saquinho Vermelho.

Este Saquinho Poderá Ser Trazido Junto A Si Ou Colocado Pendurado Atrás Da Porta De Entrada Da Casa Para Atrair Paz E Harmonia Ao Lar. Quem Irá Carregar O Breve Será O Cabeça Espiritual Da Casa.

Simpatias Para Prosperidade

1 – Jogar Lentilha Nos Cantos Da Casa E Não Limpar Até O Dia De Reis, Pedindo Aos Três Reis Magos Baltazar, Melchior E Gaspar Que Tragam Muita Prosperidade Para A Casa. Depois Depositar Tudo Na Terra.

2 – Fazer A Passagem De Ano Comendo Uvas Brancas, Símbolo Da Fertilidade.

3 – Colocar Um Prato Bem Bonito Com 14 Folhas De Louro Em Volta E Pó De Noz-Moscada Ralada Pela Própria Mão Com Um Pedaço De Um Objeto Em Ouro E Um Cacho De Uvas Brancas. Deixar Até O Dia 06 De Janeiro E Despachar Tudo No Mar, Com Exceção Do Objeto Em Ouro.

4 – Oferecer Uma Bandeja De Frutas Com Uma Taça De Vinho Branco Ao Centro E Espalhar Muitas Moedas E Objetos Dourados. Pedir A Todo O Povo Da Riqueza Que Lhe Traga Muita Fartura Em 2015. Despachar Tudo Na Praia Depois De 3 Dias. Cuidado Para Não Deixar Que Nada Se Deteriore. Caso Aconteça Retirar E Despachar.

Simpatia Para A Saúde

. Acender Uma Vela Verde, De 7 Dias Sobre Um Pano Verde, Na Medida Da Palma Esquerda Da Pessoa Que Se Quer Atingir Ou Do Dirigente Espiritual Da Casa.

. Colocar 7 Favas De Omulu Em Volta, Pedindo Que Todos Os Nossos Desequilíbrios Se Transformem Em Equilíbrio Na Força Do Arcanjo Raphael.

. Depois, A Cada Dia, Despachar Cada Uma Das Favas Durante Os 7 Dias Seguintes E Dizer: “Te Devolvi As 7 Favas. Que Meu Corpo Físico Tenha Saúde E Harmonia Para Que Meu Espírito Se Manifeste Em Toda A Sua Plenitude”.

Simpatias Para O Amor

Amor: Pegar Uma Rosa Branca, Passar Por Todo O Corpo Depois Do Último Banho Do Ano, Pingar Três Gotas De Essência De Varbena, Amarrar Com Uma Fita Azul Claro, De Cetim, Colocar No Mar, Fazendo Pedidos A Yemanjá Para Viver Um Grande Amor.

Paixão Ardorosa: Pegar 7 Rosas Vermelhas Colocar Na Praia Em Forma De Círculo Com Uma Vela Vermelha No Centro. Dar 7 Voltas No Sentido Anti-Horário E Começar A Pedir Para Viver Uma Grande Paixão.

Preparação Da Casa

Defumação

Copo Com Pastilha De Cânfora

Água Do Mar Aspergida Nos Cantos

Banhos Lustrais Para Preparação Do Espírito

Ervas: Rosa Branca Ou Alfazema. Romã Ou Folhas De Louro É Bom Para Atrair Prosperidade.

Essências: Lírio, Lótus Ou Alfazema


Mensagem Síntese Para O Ano De 2015:

Faça Algo, Faça Qualquer Coisa, Mas Faça!

Faça, Acima De Tudo, Por Você!

Não Se Acomode Em Nada.

Tudo Pode Ser Feito De Modo Diferente!

Tudo Pode Ser Renovado!

Busque No Passado A Sabedoria Para Agir No Presente

Gandhi: Seja Você O Agente Da Mudança Que Deseja Ver No Mundo.

Anúncios

Janeiro 6, 2015 - Posted by | cultura, informativo esotérico, jornalismo |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: