Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Circuito Ecológico de Maricá deste sábado será no Vilarejo de Tomascar

Texto: Leandra Costa (edição: Marcelo Ambrosio) | Fotos: Clarildo Menezes

Circuito Ecológico deste sábado será no Vilarejo de Tomascar

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer de Maricá realiza no próximo sábado (31/01) mais uma edição do Circuito Ecológico. O destino escolhido para esta edição é o Vilarejo de Tomascar, que fica entre os municípios de Maricá e Rio Bonito. O passeio é gratuito e contará com a presença de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil. A saída está prevista para às 6h da Rodoviária do Povo, no Centro. Quem preferir ir de carro, o ponto de encontro é, às 7h, em frente ao Sítio do Riacho, no bairro Espraiado.

A caminhada é considerada pesada, com 6 horas de duração (ida e volta). Durante o percurso, que passa pela Serra do Espraiado e desce por Rio Bonito, os aventureiros passarão por trechos íngremes e farão paradas nos riachos, cachoeiras, piscinas naturais e em pontos estratégico para descanso. Na região, onde funcionava uma fazenda, pode-se encontrar um antigo moinho de farinha de roda d’água, construído na época da escravatura.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (30/01), das 9h às 17h. Os interessados preencherão um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.

Os aventureiros devem usar roupas leves, tênis, boné ou chapéu e roupas de banho, além de levar pelo menos dois litros de água, máquina fotográfica, frutas, biscoitos, barra de cerais, sanduíches e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-5094.

O projeto

O "Circuito Ecológico" é realizado desde setembro de 2013, em trilhas da cidade, sempre com o acompanhamento de equipes da Prefeitura. Desde o início do projeto, já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia), Ponta Negra e Jaconé (Praia da Sacristia), Inoã (Grutas do Spar), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos.​

Os aventureiros farão paradas nos riachos, cachoeiras, piscinas naturais e em pontos estratégico para descanso

A caminhada é considerada pesada, com 6 horas de duração (ida e volta)

O Vilarejo de Tomascar fica entre os municípios de Maricá e Rio Bonito

O passeio é gratuito e contará com a presença de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil

Anúncios

Janeiro 28, 2015 - Posted by | Circuito Ecológico, jornalismo, Lazer, Maricá, turismo |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: