Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Secretaria Municipal Adjunta de Cultura leva música e exposição da história de Maricá ao Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu

Texto e fotos : Rosely Pellegrino

Prefeitura de Maricá leva exposição cultural e música para Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu

Ao longo desta semana, os moradores cadastrados pela Prefeitura de Maricá no programa federal “Minha Casa, Minha Vida” além de escolherem  os 1.472 apartamentos, das unidades habitacionais do Condomínio Carlos Marighella, em Itaipuaçu, estarão tendo a oportunidade de conhecer fatos históricos e curiosidades sobre Maricá, através das exposições “Das Simbólicas Sesmarias aos atuais Distritos de Maricá”,  e “Maricá 200 anos de Emancipação Política”, ambas sob a curadoria da historiada Maria Penha de Andrade Silva e da arquiteta urbanista Renata Aymoré Araújo Gama.

Um dos objetivos da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura é levar à população o conhecimento da formação administrativa do município. "Muitos desconhecem a história de Maricá, suas curiosidades e infinitas belezas. E é isso que estamos resgatando, a identidade do povo maricaense”, frisou Renata, que para compor as exposições consultou acervos do Mosteiro de São Bento, Arquivo Nacional, Biblioteca Nacional, Biblioteca da Ajuda (Lisboa) e da arqueóloga Nanci Vieira de Oliveira.

Nos banners, instalados ao longo das tendas, estão retratados fatos e fotos  históricas, mapas e textos, que permitem viajar no tempo e conhecer alguns dos momentos mais marcantes da história do município, de 1755 a 2014.

Durante todo processo de sorteio das unidades, a banda Amigos da Cultura também estará marcando presença no evento, oferecendo aos futuros proprietários do Minha Minha Vida, música de qualidade.

DSCN8051

Banda Amigos da Cultura se apresentando na unidade habitacional Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu

DSCN8073

Janeiro 28, 2015 - Posted by | cultura, Exposições, jornalismo, Maricá, musica | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

