Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Baile pré-carnavalesco da Casa do Idoso Mais Feliz será nesta sexta-feira

Texto: Raquel Andrade | Fotos: Fernando Silva e Clarildo Menezes

Festa será embalada com marchinhas e samba e contará com a participação da equipe, alunos e convidados

Nesta sexta-feira (06/02), às 17h, a Casa do Idoso Mais Feliz, projeto da Secretaria Municipal Adjunta para a Terceira Idade, iniciará os festejos carnavalescos com o seu tradicional baile. A festa, que ocorrerá na sede Centro (Rua Clímaco Pereira, nº 269, Centro de Maricá), será embalada com marchinhas e samba e contará com a participação da equipe, alunos e convidados.

Ao som dos cantores Roberta Tílio, Ricardo Agura e Edy Baiano, que prometem botar todo mundo para dançar e pular, o baile será marcado pela escolha da rainha e do rei do Carnaval da Terceira Idade, que desfilarão ainda no bloco de mesmo nome, também projeto da secretaria, no dia 13/02 pelas ruas do Centro do município. Ainda na festa será escolhida a melhor fantasia. “Esperamos cerca de 400 pessoas no baile, que já se tornou tradição. Essa é uma data muito importante para todos nós, principalmente para os nossos usuários que se preparam, confeccionam suas fantasias e esperam por este dia”, comenta a secretária adjunta da pasta, Lezireé Figueiredo.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, existem quatro unidades: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal).

Bloco Terceira da Terceira Idade

Para dar sequência às comemorações, na sexta-feira de Carnaval (13/02), o “Bloco da Terceira Idade”, também projeto da Secretaria Municipal Adjunta para a Terceira Idade, ganhará as ruas. Com concentração marcada para as 17h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, os foliões da Casa do Idoso Mais Feliz, em seguida, desfilarão pelo Centro da cidade, acompanhador por um trio elétrico. A ocasião será marcada por marchinhas e samba.

No baile, haverá a escolha da melhor fantasia

Bloco da Terceira Idade desfilará pelas ruas do Centro no dia 13/02. A concentração será na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

Anúncios

Fevereiro 4, 2015 - Posted by | Carnaval de Maricá 2015, direitos humanos, jornalismo, Maricá, shows e eventos |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: