Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

3ª Conferência de Enfrentamento à Dependência Química elegerá os 28 membros do COMAD de Maricá

Texto: Kelly Rodrigues

A Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química, vinculada à Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social de Maricá, prepara a realização da 3ª Conferência Municipal de Enfrentamento da Dependência Química, prevista para o próximo dia 6 de março, das 8h às 17h, na 1ª Igreja Batista Maricá, no Centro. Entre os objetivos da conferência está a eleição dos 28 membros do Conselho Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso Abusivo de Álcool e outras Drogas (COMAD)de Maricá, órgão este que tem orientação do governo federal.

O COMAD coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social procurando integrar todos os segmentos sociais, assegurando a maior participação possível dos movimentos comunitários. O conselho é formado por 14 representantes do governo da gestão atual e 14 representantes da sociedade civil escolhidos pela população maricaense e órgãos não governamentais. “É importante que as instituições que trabalham com a dependência química, como o PROLIV, Bom Samaritano, AA entre outros, estejam presentes na conferência para escolherem os membros da sociedade civil no conselho, para que sejam direcionados corretamente os recursos recebidos”, orientou Laura Costa, subsecretária de Assistência Social.

Durante o evento, haverá palestras sobre os desafios contemporâneos da dependência química e o trabalho de rede intersetorial de enfrentamento. "Traremos palestrantes e parceiros das diversas esferas de governo e da região, para uma discussão ampla, sobre este problema que atinge a sociedade como um todo", afirmou Alan Christi, subsecretário de Prevenção à Dependência Química de Maricá. A ocasião ainda será marcada pela presença de grupos de trabalho que formarão algumas propostas de políticas públicas, que serão votados em uma plenária.

Uns dos temas abordados também nesta conferência serão os problemas e as soluções para a prevenção e tratamento da dependência química como, por exemplo, o projeto de abrir as escolas nos finais de semana para atividades físicas, oficinas e cursos para que os jovens de Maricá encontrem o prazer sem ser nas drogas.

Anúncios

Fevereiro 24, 2015 - Posted by | assistencia social, jornalismo, Maricá | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: