Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Alunos da rede municipal de Maricá terão novas carteiras nas salas de aula

Texto: Sérgio Renato | Fotos: Fernando Silva

Os  secretários adjuntos de Educação, William Campos, Cultura, Romário Galvão, e a primeira-dama e deputada Rosangela Zeidan receberam as carteiras

Os alunos de rede municipal de ensino em Maricá vão encontrar uma série de novidades nas unidades onde estudam já neste início de ano letivo. A primeira delas está no conforto de 6.117 carteiras novas que estão sendo entregues nas unidades de ensino fundamental. As peças (mesas e cadeiras) são feitas de um material mais resistente e chegaram ao município através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ao custo de R$ 1 milhão.

Nesta segunda-feira (23/02), os secretários adjuntos William Campos (Educação) e Romário Galvão (Cultura) visitaram a quadra do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, onde a maior parte das novas carteiras está guardada. O secretário Willam informou que, além das carteiras, já começaram a chegar também os novos uniformes da rede. Neste ano, além de blusas e shorts, os alunos vão ganhar ainda pares de tênis para compor o conjunto.

“O mais importante é que estamos trazendo esses itens para os nossos alunos ainda no início das aulas, no mês de fevereiro, o que não é comum acontecer em nenhuma rede de ensino”, frisou William, garantindo ainda que as carteiras antigas não serão descartadas. “Vamos utilizá-las para ampliar a Educação de Jovens e Adultos, que terão novas turmas em clubes e associações religiosas”, adiantou.

A chegada das mesas e cadeiras foi saudada pela diretora geral do CEM Joana Benedicta Rangel, Luzia Dalva Pires, que classificou as peças como um presente. “A direção e os alunos estão muito felizes, porque sabemos que qualidade de ensino também implica em condições ideais de aprendizado. Numa escola que é a mais disputada da rede, com certeza o coração do ensino em Maricá, isso só reforça nosso perfil”, ressaltou ela.

Presente à visita na quadra, a primeira-dama e deputada estadual, Rosangela Zeidan, destacou a importância do material para a cidade. “O que fizemos na verdade foi agilizar um projeto que já era de Maricá, como vários outros recursos que estão no governo federal e que vamos trazer para o município. Essa é a minha função como deputada e garanto que teremos mais novidades logo”, afirmou Zeidan.​

Além das novas carteiras e uniformes, os alunos também poderão usufruir da parceria entre as secretarias adjuntas de Educação e Cultura para a realização de diversas oficinas. “Teremos ações de música, dança, literatura e muitas outras áreas, sempre visando dar aos alunos subsídios para a formação da cidadania. Já estamos articulando essas oficinas”, disse o secretário adjunto Romário Galvão.

Os modelos seguem padrão do Ministério da Educação

Mais de 6 mil carteiras serão distribuídas para as escolas

Anúncios

Fevereiro 24, 2015 - Posted by | Educação, jornalismo, Maricá | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: