Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Dirigente do PT-RJ sai em defesa do partido e avisa: “Se fosse o Mantega, eu tinha enfiado a porrada”

Washington Siqueira, o Quaquá, diz que vai preparar sigla para confronto com ‘direita fascista’

  • Fonte R7

Quaquá sai em defesa de ex-ministro da Fazenda: "Mantega é um cara educado, mas eu sou um cara da favela. Tinha dado um pau" Reprodução/Facebook

O presidente do diretório do PT no Rio de Janeiro e prefeito da cidade de Maricá (RJ), Washington Siqueira, o Quaquá, defende que os militantes do partido se preparem melhor para o embate político a fim de evitar serem vítimas de “um bando de pequenos burgueses”. Para Quaquá, a direita brasileira é “fascista” e estimula o confronto.

Nesta quarta-feira (25), Quaquá escreveu em uma rede social que os petistas partam para a “porrada” contra o fascismo, em um ato em defesa do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Quaquá afirmou que o ex-ministro foi vítima “de uma desumanidade brutal”.

— Você imagina: o cara vai para o hospital com a mulher para fazer um tratamento de câncer e é agredido. É uma agressão absurda. […] Nós do PT não queremos continuar sendo agredidos por um bando de pequenos burgueses, que destruiu esse País durante décadas, durante séculos. Fomos nós que fizemos mudanças profundas e não vamos ser agredidos por essa gente.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Anteontem, Mantega levou a mulher, que tem câncer, para tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi hostilizado por parentes de pacientes. Um grupo gritava para o ex-ministro levar a mulher para um hospital público, para tratamento no SUS. Quaquá afirmou que se ele estivesse no hospital teria partido para a agressão.

— Se fosse eu no [lugar de Mantega no] Albert Einstein, eu tinha enfiado a porrada nos caras. […] Mantenho essa posição. Ontem, por exemplo, Papa Francisco disse que se xingasse a mãe dele ele dava uma porrada. Eu tô com o Papa. […] Mantega é um cara educado, mas eu sou um cara da favela. Tinha dado um pau.

Evento com Lula

Quaquá afirmou que, no Rio de Janeiro, os petistas não sofrem agressões parecidas com a que Mantega passou anteontem. Porém, ele lembrou da confusão entre militantes petistas e opositores em evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem no Rio de Janeiro.

— Ontem, no entanto, o Lula veio para uma festa de 2.000 pessoas na ABI […]. Aí 20 pessoas vão para lá xingar o presidente. Você tem direito de xingar quem você quiser, pode protestar contra quem você bem entender. Mas eu faço um evento e o cara vai para dentro do meu evento me xingar? Aí não dá. Eu acho que o PT não está reagindo. […] Se a direita quer fazer manifestação, faça na sua praça pública. […] Tem que apanhar.

O presidente do diretório regional do PT afirmou que planeja “uma grande onda de mobilização nesses meses de março e abril para organizar a militância e nos preparar para os embates”.

— A direita brasileira é mais fascista, e o fascismo ele se manifesta até quando uma pessoa vai levar a mulher para tratar um câncer no hospital e é agredido. […] Nós temos que nos organizar porque o embate político está ficando cada vez mais duro no Brasil.

O presidente do PT RJ Washngton Quaquá aproveitou a oportunidade para defender os petistas.

— Não somos nós que estamos buscando o caminho do confronto. Quem está procurando o caminho do confronto são os fascistas, e a direita brasileira está se tornando cada vez mais fascista. Se eles quiserem o confronto, eles terão o confronto, especialmente no PT do Rio.

Anúncios

Fevereiro 26, 2015 - Posted by | jornalismo, política, PT | , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: