Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Assistência Social altera data da Conferência de Enfrentamento à Dependência Química em Maricá

Texto: Kelly Rodrigues

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química, alterou a data da 3ª Conferência Municipal de Enfrentamento da Dependência Química, que estava marcada para ocorrer no dia 06/03. Com a mudança, o evento será realizado no dia 13/03 (sexta-feira), das 8h às 17h, na Primeira Igreja Batista de Maricá (Rua Ribeiro de Almeida, 207 – Centro).

Segundo o subsecretário de Prevenção à Dependência Química, Alan Christi, com esta redefinição a sociedade civil e algumas instituições terão mais tempo de se organizarem para comparecer ao evento. “É muito importante que todas as pessoas interessadas e capacitadas na área da Dependência Química compareçam a este evento, pois também ocorrerá a eleição dos membros do Conselho Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso Abusivo de Álcool e outras Drogas (COMAD) de Maricá. Por isto, daremos mais uma semana para a sociedade civil e todas as ONGs da área se organizarem e participarem integralmente”, informou Alan.

Durante o evento, haverá palestras sobre os desafios contemporâneos da dependência química e o trabalho de rede Inter setorial de enfrentamento. "Traremos palestrantes e parceiros das diversas esferas de governo e da região para uma discussão ampla sobre este problema que atinge a sociedade como um todo", conclui Alan. A ocasião ainda será marcada pela presença de grupos de trabalho que formarão algumas propostas de políticas públicas, que serão votados em uma plenária.

Uns dos temas abordados também nesta conferência serão os problemas e as soluções para a prevenção e tratamento da dependência química como, por exemplo, o projeto de abrir as escolas nos finais de semana para atividades físicas, oficinas e cursos para que os jovens de Maricá encontrem o prazer sem ser nas drogas.​

COMAD

O Conselho Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso Abusivo de Álcool e outras Drogas (COMAD) coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social procurando integrar todos os segmentos sociais, assegurando a maior participação possível dos movimentos comunitários. O conselho é formado por 14 representantes do governo da gestão atual e 14 representantes da sociedade civil, escolhidos pela população maricaense e órgãos não governamentais.

Anúncios

Março 5, 2015 - Posted by | assistencia social, jornalismo, Maricá |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: