Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Deputada Zeidan presta homenagem as mulheres na ALERJ

Fotos Rosely Pellegrino texto: Fonte ALERJ

DSCN9928

DSCN9921DSCN9933DSCN9972DSCN0049 Homenageadas com Moção de Aplauso

Quatro mulheres receberam moções na segunda-feira (16/03) por reconhecimento de suas atuações em prol dos direitos femininos no estado. A deputada Rosangela Zeidan (PT), membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), comandou o evento que celebra o mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março). "As homenageadas são de municípios diferentes do Estado. Nada melhor do que este mês para prestigiá-las, mas ainda há muito a ser feito, principalmente pelas cidadãs que estão fora do mercado de trabalho e pelas negras, que, em geral, estão em nossas periferias, sofrendo diversos tipos de violência", comentou. A cerimônia foi realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, do Palácio Tiradentes.

Uma das homenageadas, a secretária de Saúde de Niterói, Solange Regina de Oliveira, ressaltou que ainda há um longo caminho a percorrer: "A mulher recebe hoje um valor diferenciado graças a um longo histórico de lutas e uma homenagem como essa reforça o nosso trabalho".

DSCN0032Além das moções, houve homenagens a outras mulheres. As homenageadas foram: a agente comunitária de Nova Iguaçu, Ana Cláudia Oliveira; a enfermeira Cristina Mariade Souza; a representante do Sindicato dos Metroviários, Helena Famadas; em caráter postmortem, Márcia Regina Marçal; a merendeira de Quissamã, Maria da Conceição do Espírito Santo; a militante social de Nova Iguaçu, Maria de Albuquerque; a artesã de Bom Jesus do Itabapoana, Nelly de Carvalho; a professora de Campos dos Goytacazes, Norma Costa; a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Neuza Pinto; a militante do Movimento Unindo Forças, Severina da Silva; a militante social de Maricá, Ione Siqueira; a professora e advogada, Tânia Maria Mussi e a advogada Vera Maria dos Santos.

DSCN0109 Mulheres de Maricá marcaram presença

DSCN0138DSCN0143

DSCN0077 - Copia

Compareceram ao evento a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Martha Rocha (PSD); a presidente do Conselho Estadual de Mulheres (Condim/RJ), Marisa Chaves; Carla Machado, ex-prefeita de São João da Barra; a representante da CUT, Virgínia Berriel; e a jornalista Lurian Silva, entre diversos representantes de municípios e instituições.

Anúncios

Março 20, 2015 - Posted by | jornalismo, Legislativo, política | , , , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: