Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Circuito Ecológico de Maricá acontece domingo na Restinga

 

Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Divulgação / Renata Gama

Participantes farão passeio pela Restinga e visitarão a aldeia indígena de São José do Imbassaí

Com uma caminhada de intensidade leve, a Restinga de Maricá é a edição deste domingo (26/04) do Circuito Ecológico, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Após o passeio, com uma hora e meia de duração, os participantes farão uma visita à aldeia indígena Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (significa Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí, que estará aberta ao público das 9h às 17h, com apresentações de danças e músicas com trajes típicos, além de vendas de comidas, bebidas e artesanato, em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril). O evento é gratuito e será acompanhado por guias turísticos da Prefeitura.

As inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) nesta quarta-feira e sexta-feira, das 8h às 17h. Na quinta-feira (23/04, feriado de São Jorge), haverá um plantão especial das 9h às 12h. Os interessados devem preencher um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.​

Os pontos de encontro serão na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo às 9h ou na praça da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos, em São José do Imbassai), km 19 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), às 9h30. A orientação é que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água, lanche, protetor solar e repelente. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram promovidas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia); Pedra do Silvado; Cachoeira do Espraiado; Retiro (Serra do Camburi); travessia Silvado-Espraiado; Mirante do Caju, na região central; Praia da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé; Grutas do Spar (Inoã), travessia Espraiado-Tomascar, entre outros pontos turísticos.

Anúncios

Abril 24, 2015 - Posted by | Circuito Ecológico, esportes, jornalismo, Maricá

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: