Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Itapira tem seu primeiro Selo Editorial

O poeta Jhonatan Wilson é o primeiro a ter uma obra editada

Selo Editorial FALASP O poeta Jhonatan Wilson com seu livro ‘O Segredo de um Sujeito Oculto’ que está sendo lançado pelo Selo criado em Itapira.


A cidade de Itapira, SP, agora conta com seu primeiro Selo Editorial, pois a “FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo”, com o apoio da “Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA” lança no mercado a obra ‘O Segredo de um Sujeito Oculto’ (Antologia Poética Volume I), reunindo poemas e crônicas de autoria do jovem poeta Jhonatan Wilson, residente na cidade de Estiva Gerbi, SP.  O Selo Editorial FALASP é coordenado pela artista plástica e literata Vera Gonzalez e está sendo publicado pela Ag Book, visando promover a produção de autores neófitos principalmente do interior paulista. O livro tem prefácio escritor pelo escritor itapirense Thiago de Menezes, que em 2015 assumirá a presidência da “SCAB – Sociedade Cultural Artística Brasileira”, criada em 1952 no Rio de Janeiro.

Jovem talento Jhonatan Wilson é natural de Mogi Mirim, mas foi criado em Mogi Guaçu, onde estudou e logo, com a família, se radicou no município de Estiva Gerbi. Mais tarde, foi para São João da Boa Vista, para cursar Letras na Unifeob – Centro Universitário de Ensino Octávio Bastos. A poesia propriamente dita, principalmente a que correu séculos e viajou por todos os continentes, traz um tipo de qualidade de sentimentalismo e energia capaz de "produzir cura", restaurar valores, organizar internamente e harmonizar crianças e adultos. Agora, em seu novo livro sabemos que o “Sujeito Oculto” pode em tudo ser Jhonatan, sempre. Afinal, na sua poética vemos uma aglutinação repleta de lembranças; sentimos um passado que não reconhece o seu lugar se fazendo presente e latente em sua voz trovadoresca! Esse tempo só veio após o autor ter vivido uma dor intensa que, hoje, já superada, torna-se matéria para a revelação dos seus pensamentos na estrutura das suas criações. Porém, nota-se que a cada verso ele vai revivendo intensamente tudo o que passou, sejam dramas ou alegrias.

Anúncios

Maio 20, 2015 - Posted by | jornalismo, literatura, social | , , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: