Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Festa da Pesca vai agitar Itaipuaçu no final de semana

Texto: Jorge André (edição: Gisele Paiva) | Fotos: Fernando Silva

Serão dois dias de prova com cerca de 300 participantes, divididos em 100 grupos de três pessoas

Acontece neste final de semana (23 e 24/05), na Praia de Itaipuaçu, na Rua Um, a 43ª Festa da Pesca. O torneio faz parte do calendário da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (FEPELERJ) e reunirá, além dos competidores de Maricá e região, representantes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e do Rio Grande do Sul. Serão dois dias de prova com cerca de 300 participantes, divididos em 100 grupos de três pessoas, em duas categorias, Júnior e Master. A prova, uma das maiores do país, é organizada pelo Gaivota Clube de Pesca e conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Adjunta de Esporte e da Secretaria Adjunta de Turismo.

As inscrições poderão ser feitas no sábado (23), a partir das 9h, com abertura oficial às 11h. No começo da tarde, às 14h, será iniciada a primeira etapa da prova de pesca, com término às 18h, quando acontecem as pesagens. Já no domingo, às 7h, começa a segunda etapa e, enquanto as equipes estarão na água, acontece em terra firme o “Pedala Maricá”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. Os organizadores do evento irão sortear duas bicicletas entre os participantes.

A segunda etapa termina às 11h com a pesagem dos pescados. Às 12h, um desfile de moda definirá a rainha e a princesa da competição. Em seguida, será a vez de premiar os atletas pescadores. É importante ressaltar que os participantes da prova de pesca devem apresentar obrigatoriamente a licença de pesca amadora, que pode ser retirada no site.

A equipe com a melhor campanha no quadro geral e no masculino em 2014 foi a Bege dos Gaivotas Clube de Pesca. Na categoria juvenil a melhor colocação foi para o Clube Orca de Pesca, que também venceu na categoria Master. No feminino, a equipe vencedora foi a Pampo Clube e a Lobos do Mar, na categoria Sênior. No total, em 2014, foram 4.110 peças capturadas que juntas somaram 44,355 kg. O pescado foi doado às comunidades carentes da região.

Equipe com a melhor campanha no quadro geral e no masculino em 2014 foi a Bege dos Gaivotas Clube de Pesca

Anúncios

Maio 22, 2015 - Posted by | jornalismo, Lazer, Maricá, Pesca, shows e eventos, turismo |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: