Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Mais 300 pessoas conhecem unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Inoã

Texto: Tiago Campello (edição: Gisele Paiva) | Fotos: Fernando Silva

Cerca de 300 pessoas que vão habitar o bloco C do conjunto residencial Carlos Alberto Soares, em Inoã

Dando continuidade a série de reuniões com os futuros moradores, a coordenação do “Minha Casa, Minha Vida” em Maricá realizou mais uma etapa para a implementação do programa federal. Cerca de 300 pessoas que vão habitar o bloco C do conjunto residencial Carlos Alberto Soares, em Inoã, participaram de um sorteio e puderam  vistoriar os apartamentos e conhecer seu futuro lar. O condomínio conta com 1.460 apartamentos e possui áreas de convívio dos moradores, como praças, quadras, quiosques com churrasqueiras e salão de festas. As reuniões acontecerão diariamente até a próxima sexta-feira (19) e, em cada dia, serão direcionadas a um dos blocos.

A coordenadora do programa em Maricá, Lene de Oliveira, parabenizou todos os futuros moradores do bloco C e destacou a parceria com as secretarias municipais adjuntas de Obras e Saneamento para o andamento das obras da rua de acesso ao condomínio. “Todos nós envolvidos com política pública temos que trabalhar com amor e isso não falta aqui. Um conjunto de obras será realizado para urbanizar a rua que dá acesso ao condomínio” disse.

Mais uma novidade foi anunciada para atender aos moradores do condomínio em Inoã. A Empresa Pública de Transporte (EPT) estabelecerá uma linha para atender exclusivamente aos moradores do programa. A linha contará, em princípio, com uma frota de três ônibus, circulando 24 horas por dia no mesmo molde da linha principal.

Alessandro Carracena, diretor de operações da EPT, salientou a importância da participação da EPT no processo da melhoria de vida dos futuros proprietários do programa federal de habitação. “Essa linha gratuita para o ‘Minha Casa, Minha Vida’ significa a preocupação com o bem-estar dos moradores. A dignidade na mobilidade pública é fundamental para esse processo”, disse.

Os futuros moradores aprovaram a iniciativa da EPT e mostraram bastante ansiedade para o funcionamento da frota. Para o taxista Luiz Ricardo Santos, de 56 anos, morador de Araçatiba, a implantação da linha ao condomínio será importante e facilitará o acesso. “Essa iniciativa irá beneficiar bastante. Inoã é um pouco longe e ser transportado com segurança, conforto e gratuitamente é realmente algo satisfatório”, finaliza o taxista.

O taxista Luiz Ricardo Santos, de 56 anos, comemorou a linha especial que a EPT destinará para atender aos moradores do condomínio

Condomínio conta com 1.460 apartamentos e áreas de convívio dos moradores, como praças, quadras, quiosques com churrasqueiras e salão de festas

Anúncios

Junho 18, 2015 - Posted by | jornalismo, Maricá, moradia, projeto social

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: