Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Sábado foi dia de “Maricá Mostra Cultura”

Texto: Jorge André (edição: Gisele Paiva) | Fotos: Divulgação

A artesã Adriana Ferreira apresentou variedade de produtos, como bijuterias com sementes e porta joias usando fibra de bananeira

Apesar do mau tempo no último sábado (04/07), artistas e artesãos que participam do projeto “Maricá Mostra Cultura”, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, não desanimaram e expuseram seus trabalhos na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel e já preparam uma nova exposição no primeiro sábado do próximo mês.

“As vendas estão bem abaixo do esperado, mas faz parte”, comentou a artesã Adriana Ferreira, que integra o Espraiado de Portas Abertas, que reúne artesãs do bairro que dá nome ao projeto. Em sua tenda, a artesã apresenta variedade de produtos, como bijuterias com sementes e porta joias usando fibra de bananeira, técnica que ela afirma ser a única a usar na cidade.

Entre os expositores deste sábado estava Heider Moutin. Há sete anos morador do bairro Cajueiro, esta foi a primeira vez que ele mostrou seus trabalhos. Heider faz suas peças reutilizando materiais que muitos descartariam. O mau tempo não tirou dele a empolgação pela participação no projeto. “Acho importante o espaço, muito gostoso e agradável. Fico muito agradecido por esta oportunidade”, comentou. Além de garantir sua participação no “Maricá Mostra Cultura”, ele em breve disponibilizará suas obras no Mercado das Artes.

Quem não se importou com o mau tempo foi a artista plástica Danielle Cardoso. Ela foi à praça apenas para ver as novidades e saborear as guloseimas feitas artesanalmente. “Acho importante a feira para os expositores. O ambiente é alegre e familiar. Os produtos são lindos e os docinhos deliciosos”, afirmou.

Para a organizadora do projeto, Rosely Pellegrino, a chuva atrapalhou um pouco, mas não tirou o brilho da iniciativa que vem ganhando força a cada edição. “Cada vez mais artistas e artesãos estão se unido ao projeto, o que indica que estamos no caminho certo. Infelizmente o tempo não contribuiu e a chuva atrapalhou um pouco, mas estaremos de volta no próximo mês com muitas novidades”, concluiu.

A artista plástica Danielle Cardoso foi à praça apenas para ver as novidades e saborear as guloseimas feitas artesanalmente

Apesar do mau tempo, artesãos expuseram seus produtos na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

Anúncios

Julho 7, 2015 - Posted by | arte, cultura, jornalismo, projeto cultural |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: