Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Minha Casa Minha Vida entrega 2,9 mil apartamentos em Maricá (RJ)

Fonte: Habitação CAIXA RJ

Coletiva com imprensa foi realizada, na tarde do dia 30 de julho, no CEU Marco Antônio Cardoso Siqueira, contando com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil de Maricá, Carlos Manoel, do Vice-prefeito, Marcos Ribeiro, da Coordenadora do Programa Minha Casa, Minha Vida em Maricá, Clesirlene (Lene) Silva de Oliveira e o Executivo da Caixa Econômica Federal, Pablo Sarmento

"A entrega traz mais dignidade para 11 mil pessoas", afirmou o gerente de Habitação da CAIXA no Centro Leste do Rio de Janeiro

A presidenta Dilma Rousseff, a presidenta da CAIXA, Miriam Belchior, e o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, entregam nesta sexta-feira (31), 2.932 apartamentos dos residenciais Carlos Alberto Soares de Freitas (1.460) e Carlos Marighella (1.472), em Maricá (RJ), a 63 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.

"Essa entrega traz mais dignidade para 11 mil pessoas", afirmou o gerente de Habitação da CAIXA no Centro Leste do Rio de Janeiro, Pablo Sarmento. Os dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida são destinados a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil e receberam R$ 195 milhões em investimentos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Os apartamentos têm 44,7 metros quadrados divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

DSCN4702DSCN4703DSCN4700Segundo o vice-prefeito de Maricá, Marcos Ribeiro, até 2008, antes do lançamento do Minha Casa Minha Vida, a cidade havia entregue somente 26 moradias populares. Dessa forma, as 2,9 mil unidades a serem entregues nesta sexta (31) têm significado simbólico.

"É uma carta de alforria. Muitos estão saindo do quintal da casa dos pais, de áreas de risco, do aluguel caro. Estamos cobrindo um atraso centenário, realizando o sonho da casa própria, o maior de qualquer pessoa", afirmou ele.

De acordo com o Ministério das Cidades, 91,8 mil famílias do Rio de Janeiro já foram beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida, melhorando a vida a 367 mil pessoas, 11,6 mil delas em Maricá.

Anúncios

Julho 30, 2015 - Posted by | jornalismo, Maricá, moradia | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: