Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Dia do Empresário é festejado em Maricá

texto e fotos de Rosely Pellegrino

Com o objetivo de fortalecer e reconhecer as ações do comércio local, CDL Maricá – Câmara dos Dirigentes Logistas, ACM – Associação Comercial e Sebrae, realizaram no dia 23 de julho, um evento em clima de arraiá, que reuniu aproximadamente duzentas pessoas no Esporte Clube Maricá, dentre eles autoridades, associados, parceiros, empresários, comerciantes, amigos e imprensa.

MariseteA presidente da CDL Maricá Marisete Cardoso, abriu a noite agradecendo a presença de todos, e fez um breve relato das iniciativas que estão sendo tomadas com relação a segurança, ordenamento urbano, estacionamento para os clientes, e campanhas que serão realizadas para estimular o comércio, visando  aumento das vendas.

DSCN1399Tendo o Sebrae como um parceiro experiente e visando driblar os tempos de crise, todos foram brindados com uma palestra sobre “Vitrinismo”, que indicou aplicação de práticas modernas simples e objetivas para atrair maior numero de clientes.

A noite também foi pontuada por homenagens, e representando os empresários do município,a CDL homenageou  empresários que se destacaram durante anos, exemplos de guerreiros, que independente dos desafios e obstáculos foram capazes e competentes para encará-los e vencê-los. Empresários que deram continuidade ao trabalho do pai, e aquele que começou com pequeno trabalho, independente do porte e tamanho da empresa foram empreendedores que com garra e coragem, venceram.

Exemplos de dedicação e determinação, que com certeza, vivenciaram outros momentos de crises, mas não desaminaram, venceram.

DSCN1435DSCN1437DSCN1440DSCN1434Como no caso do empresário maricaense, Genésio Lopes da Fontoura Filho, que adquiriu a experiência do seu pai na atividade de comercialização de combustível.

Fundado em 1945, por seu pai, Sr Genésio Lopes da Fontoura, o Posto dos Motoristas, completa este ano 70 anos de existência, de fundação e de vitórias, graças a determinação e dedicação seu filho, homem dinâmico e lutador que foi o suporte para que o empreendimento se desenvolvesse.

Em sua jornada este empresário não estacionou, investiu em mais dois outros postos na cidade: o Posto Mar Azul (Centro) e o Posto Gaivota (Barra).

A medida que o progresso foi chegando a Maricá, novos investimentos foram feitos no Posto dos Motoristas, como a venda de álcool, óleo diesel, troca de óleo, lavador e assim sucessivamente, vale mencionar que nos próximos dias estará sendo inaugurada a loja de conveniência do posto, dentro dos padrões da modernidade.

DSCN1447O segundo homenageado pela CDL, foi  empresário Ademir Venturi, 42 anos, nascido na cidade de Bom Jesus de Itabapoana/RJ. Filho de família humilde e trabalhadora, seus pais lhe passaram os valores de honestidade, trabalho, honra e caráter.

Jovem repleto de ideais, coragem e muita garra para conquistar uma nova vida, ele chegou em Maricá no ano de 1990, trazendo na bagagem o sonho de ser um empresário nessa cidade.

“Trabalhei muito, inicialmente aprendi o ofício da culinária em alguns bares que trabalhei, com o tempo fui me aprimorando, passei muitas noites em claro, fazendo salgados para encomendas. Não tenho vergonha de dizer de onde vim, nem como comecei. Isso só serve de incentivo para as pessoas acreditarem que é possível realizar um sonho.” (palavras do Ademir Venturi).

Hoje, com toda expertise, atendimento ímpar e sonho realizado, o empresário de sucesso, administra diretamente a Venturi Festas – Buffet e Decoração.

Há pouco mais de nove anos no mercado, esta empresa já ultrapassou as barreiras territoriais de Maricá, destacando-se pelo o seu diferencial no atendimento de qualidade ao cliente.

Ademir Venturi, tem investido em equipamentos e qualidade nos seus serviços a fim de satisfazer seus clientes mais exigentes e sofisticados.

“Segundo Venturi é possível fazer um evento de excelência em qualquer ambiente, tendo em mente amor pelo que se faz e qualidade”.

A Venturi Festas tem como missão realizar os sonhos de seus clientes, fazendo com que o momento seja pleno e magnífico.

 DSCN1449DSCN1456Foram ainda homenageados pela Associação Comercial de Maricá, os empresários Dinésio Monteiro de Abreu e Alexandre Sá Rego Monteiro

DSCN1365DSCN1367Além de dezenas de empresários e comerciantes presentes, o Capitão PM Barreto, com apenas dois dias frente ao comando da 4ª Cia de Polícia Militar de Maricá, prestigiou o evento, foi apresentado ao público e falou sobre as providências que estão sendo tomadas para tornar Maricá um município com mais segurança e melhor para se viver.

Dentre as autoridades presentes destacamos: o Subsecretário do Estado do Rio de Janeiro de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Sebastião Rodrigues Pinto Neto, o delegado da 82 DP, Júlio Cesar Mulatinho, o Comandante da 4 Cia da Polícia Militar em Maricá, Capitão Barreto, o secretário municipal adjunto de Assistência Social Jorge Castor e sua esposa Laura Maria, o secretário municipal adjunto de Turismo, Amaury Vicente, e a jornalista e produtora de eventos da secretaria municipal adjunta de Cultura Ciências e Tecnologia, Rosely Pellegrino.

Nas fotos, você acompanha momentos da festa que marcou a comemoração do Dia do Empresário em Maricá

Anúncios

Agosto 6, 2015 - Posted by | jornalismo, Maricá, social | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: