Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Caminho de Darwin é a edição deste domingo do Circuito Ecológico de Maricá

Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Clarildo Menezes

Participantes farão o famoso trajeto percorrido pelo naturalista britânico Charles Darwin, em 1832

O Circuito Ecológico de Maricá volta a Itaipuaçu neste domingo (23/08) para mais um passeio gratuito no Caminho de Darwin, trajeto feito entre as cidades de Niterói e Maricá pelo naturalista britânico em 1832, quando pesquisou a biodiversidade da região para incluir suas conclusões na Teoria sobre a Evolução das Espécies. A caminhada, com duas horas de duração, é leve e indicada para crianças e adultos e possui um pequeno trecho de subida. As inscrições são feitas somente na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (21), das 8h às 17h.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. Excepcionalmente nesta edição, a secretaria disponibilizará transporte gratuito aos participantes com saída às 8h da Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. Para quem for direto para Itaipuaçu, o ponto de encontro será em frente à Fazenda Itaocaia, na Avenida Itaocaia Valley, às 9h. A orientação é de que os participantes usem roupas leves e calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Antes da caminhada, haverá plantio de mudas do programa “Maricá + Verde”, da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente. Equipes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca farão um resumo de suas atividades no combate aos crimes ambientais.

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013 e reúne, em média, 30 pessoas semanalmente a partir de 7 anos de idade. A secretaria promove passeios em 16 circuitos ecológicos da cidade – Serra do Caju (Centro); Caminhos de Darwin e Pedra de Itaocaia (Itaipuaçu); travessia Silvado/Espraiado; Pedra do Silvado; travessia Espraiado/Tomascar; Vale de São Francisco, Cascata da Lagoinha e Rio Caranguejo (Espraiado); Ponta do Fundão (Barra de Maricá); Praia da Sacristia (Jaconé); Farol de Ponta Negra e travessia Sacristia/Farol (Ponta Negra); Serra do Camburi e travessia Cassorotiba/Camburi (Retiro); além da Restinga e aldeia indígena Mata Verde Bonita (São José do Imbassaí).

Anúncios

Agosto 21, 2015 - Posted by | Circuito Ecológico, Lazer, Maricá | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: