Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Ionita Salles Pinto faleceu nesta quarta-feira 28.10

Conhecida também como Ionita Guingle, a ex modelo e empresária deixa a saudade

Ionita, foi uma da mulheres mais lindas de sua época.  foto de Antônio Guerreiro

Recebi hoje a tarde, a triste notícia da partida da ex-modelo, socialite e empresária carioca, a bela Ionita Salles Pinto, que realmente foi uma das mulheres mais bonitas que o Rio de Janeiro teve e uma das mais desejadas mulheres de sua época. Mãe de minha querida amiga Gio, Georgiana Guinle.

Filha de diplomatas, aluna do Sacre-Coeur, aos treze anos já era um avião. Com 14 teve uma filha, um filho aos 15 e aos 17 se separou do pai dessas duas crianças. Aos 16 ela fizera amizade com diretores de cinema e começara a frequentar reuniões da esquerda. Teve de pular um muro quando a policia entrou atirando. Ivan Lessa jurava que ela era a mulher mais linda do mundo.

Menina moça, que sempre foi uma das mais belas de Ipanema e que despertou muitas paixões como Edu Lobo e Francis Hime mais o jornalista Renato Machado, tinha 20 anos de idade quando foi ‘fisgada’ pelo playboy e garanhão (na época com 52 anos muito bem vividos) Jorginho Guinle no alto de seus 1,60 metro de pura elegância e humor, na boate Le Bateau. Dizem que o pedido de casamento ficou na história: – “É a última vez que te peço em casamento. Tenho 52 anos, você, 20. Me dê dois anos de sua vida. Para você, isso não é nada; para mim, a vida inteira”.

Viveram juntos sete anos, tiveram Georgiana, atriz, escritora e corretora de imóveis. Rodaram o mundo. A entrega do Oscar era sagrada. Ionita atravessava o tapete vermelho como uma verdadeira estrela. Ela passou a frequentar o circulo de Guinle: os Rothschild, os Windsor, Marisa Berenson, Polanski. Uma vida de festas em Paris, Veneza, Londres, Cannes e Hollywood.

Fez fotos com Richard Avedon e com Antônio Guerreiro com quem viveria uma forte paixão. Aliás é de Guerreiro, grande artista fotógrafo, a foto que utilizo para mostrar aos amigos quão bela era Ionita …
Ano passado, nosso Antonio Bivar a homenageou nas páginas de um de seus tomos autobiográficos …
R.I.P. Ionita … e paz, força e serenidade para nossa Gio!

Por Thiago Menezes

Anúncios

Outubro 28, 2015 - Posted by | jornalismo | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: