Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Prefeitura de Maricá lança “Sarau da Utopia” nesta quinta-feira

Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Arte – Manuelle Oliveira

Para incentivar o hábito pela leitura no município, a Prefeitura de Maricá lança nesta quinta-feira (05/11) o projeto “Sarau da Utopia” com batalhas de poesias, leituras dramatizadas, apresentações musicais e doação de livros. A iniciativa integra o pré-lançamento do Festival Internacional da Utopia, que acontecerá em junho de 2016 na cidade. Organizado pela Secretaria Municipal Executiva de Políticas Sociais, o projeto será realizado toda 1ª quinta-feira do mês, às 18h, em frente ao Mercado das Artes (Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro), com uma agenda cultural diversificada.

A programação de estreia contará com uma roda cultural de rap com Felippe Miranda, show da Música Popular Brasileira (MPB) com o grupo Amigos da Cultura, contação de histórias ciganas, apresentação de poesias sociais em ritmo de funk com o MC Meia Noite, leitura dramatizada com o escritor Manoel Lago, além da “Libertação de Livros”, parceria do projeto “Livro de Rua” com a Secretaria de Políticas Sociais, onde serão disponibilizados 500 títulos entre contos, crônicas, poesias e romances. As obras serão colocadas em um estande e qualquer pessoa poderá ler e levar os livros, sem precisar de cadastro. A única exigência é não deixar o livro guardado e passá-lo adiante após a leitura.

O coordenador do Festival da Utopia, Pedro Gerolimich, explica que o objetivo do sarau é criar uma identidade cultural na cidade e incentivar os moradores a serem protagonistas deste processo. “O hábito da literatura qualifica a pessoa que se expressa melhor, amplia o desenvolvimento na escola, se impõe no mercado de trabalho, entre outros benefícios proporcionados pela leitura”, destaca o coordenador. “Quem se sentir a vontade pode declamar uma poesia, cantar uma música, tocar um instrumento. O importante é a interação da população”, completou Pedro.

Anúncios

Novembro 5, 2015 - Posted by | arte, jornalismo, Lazer, literatura, Maricá, musica |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: