Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Síndicos tomam posse no condomínio Carlos Marighella

Texto: Tiago Campello e Kelly Rodrigues | Fotos: Clarildo Menezes

Deputado licenciado Fabiano Horta prestigiou o evento no domingo

O domingo foi de festa no Condomínio Carlos Marighella, do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Itaipuaçu. Em dia de posse dos síndicos, a Prefeitura de Maricá realizou atividades esportivas e culturais para os moradores do residencial, como torneio de futebol e queimado; e atividades com lápis e tintas, onde crianças fizeram arte em telões para decoração do condomínio. Equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) atenderam cerca de 160 famílias sobre a importância de manter os dados atualizados do Cadastro Único e esclareceram dúvidas com relação à campanha nacional “Disque 100”, serviço de denuncias de violência contra crianças, e das oficinas geradoras de renda oferecidas pelos equipamentos como corte de cabelo, manicure, maquiagem, jardinagem, biscuit, entre outros, além de orientações sobre os grupos de convivência para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Presente no evento, o deputado federal licenciado Fabiano Horta destacou os investimentos do município para garantir moradia a quase 1500 famílias. “É uma alegria participar deste dia com atividades de lazer e de posse dessas pessoas que ajudarão a dirigir o condomínio para melhorar o cotidiano de cada um”, disse o deputado licenciado. “Vocês estão vivendo em uma casa nova, um bairro que surgiu dentro da cidade, onde novas relações devem ser construídas e hoje (domingo) a Prefeitura deu um importante passo para isso. Parabéns síndicos e demais moradores do Carlos Marighella”, completou.

Para o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, este evento foi de extrema importância para os residentes do condomínio. “É primordial a realização atividades para as famílias e trazer orientações sobre seus direitos", destacou o secretário adjunto. Durante o dia, a Secretaria Adjunta de Políticas Especiais disponibilizou um olheiro profissional para avaliar as crianças no torneio de futebol. “Nossa intenção é filtrar futuros talentos do esporte para testes nos clubes”, disse o secretário adjunto Amílcar Carvalho. Artistas da Companhia de Teatro (formada por alunos da rede municipal de 9 a 17 anos) realizaram o divertido espetáculo de esquetes “Companhia de Palhaço”, animando a criançada. A famosa “Batalha do Passinho” foi realizada no condomínio, onde os jovens dos 5 setores mostraram seu talento com a dança.

À noite, os cinco síndicos eleitos para os setores A, B, C, D e E foram empossados para o primeiro mandato (o tempo de gestão ainda será definido entre a Prefeitura e a Caixa Econômica). Os novos responsáveis pelos interesses dos condôminos são: Rogério Cardoso (setor A), Gualter Ribeiro (B), Paulo Sérgio Maquiera (C), Carlos Henrique Soares (D) e Jorge dos Santos (E).

Crianças fizeram artes com tintas e lápis coloridos

Torneio de futebol no Condomínio Carlos Marighella

Síndicos dos cinco setores tomaram posse no domingo

Amigos da Cultura tocaram sucessos da MPB

Prefeitura promoveu atividades culturais e de lazer aos moradores do Condomínio Carlos Marighella, em Itaipuaçu

Anúncios

Novembro 11, 2015 - Posted by | jornalismo, Maricá, moradia | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: