Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

OAB elege novos presidentes

São Gonçalo renova a presidência enquanto a Capital, Niterói, Maricá e Itaboraí reelegem profissionais

Por Sany Medeiros e Matheus Merlim

Advogados de todo o Estado decidiram nas urnas, ontem, as presidências da OAB/RJ, Caarj e das subseções. A votação ocorreu, das 9h às 17h. Na Capital, concorrendo pela chapa 22, Felipe Santa Cruz foi reeleito à cadeira mais alta da Seccional.

Disputando à 8ª Subseção de São Gonçalo, o vencedor foi Eliano Enzo, pela chapa Colmeia 123. Em Niterói, Antonio José Barbosa se reelegeu com a chapa 221.

Em Maricá e Itaboraí, respectivamente, os candidatos Amilar Dutra e Jocivaldo Lopes também conquistaram a reeleição. Eles ficam no cargo pelos próximos três anos.

A fim de dar continuidade à defesa dos direitos dos profissionais e da promoção do diálogo, o advogado Felipe Santa Cruz superou os outros três candidatos por 57,43% dos votos válidos, com 37.002. Para o novo mandato, o reeleito presidente promete muito trabalho. "Vejo esses números como um voto de confiança dos advogados, principalmente neste momento difícil que o país passa. Meu compromisso é com o trabalho. Vamos capacitar a categoria sobre o novo CPC (Código de Processo Civil) e melhorar a relação entre os advogados e o Judiciário", declarou.

Em São Gonçalo, a disputa foi muito acirrada. Concorrendo pela segunda vez ao cargo mais alto da 8ª Subseção de São Gonçalo, o advogado Eliano Enzo venceu a disputa com 25,71%. Ele promete unir os profissionais da categoria em prol de ideais comuns. O objetivo é tornar a OAB-SG cada vez mais aberta à participação de todos. Os outros candidatos Wilson Castro, Rosilene Moraes e Adriana dos Santos ficaram com 24,68%, 24,43% e 25,18% dos votos, respectivamente.

Em Niterói, o advogado Antonio José Barbosa da Silva foi reeleito com 2.162 votos. Entre as principais propostas para o novo mandato, o profissional destaca o núcleo dentro da OAB-Niterói para ouvir reclamações e reivindicações dos profissionais que atuam pela cidade. "Se o advogado tiver qualquer problema quanto às causas ou reclamações persistentes, basta procurar o responsável pelo núcleo e encontrar uma solução", explicou.

A 25ª Subseção de Itaboraí também mantém o presidente Jocivaldo Lopes da Silva à frente da instituição. O advogado garantiu 100% dos votos válidos. Para o próximo triênio, a expectativa é implantar o estacionamento privativo para advogados. "É uma luta antiga. O estacionamento terá capacidade para 150 lugares e fica ao lado do Fórum, especialmente desenvolvido para a categoria", relatou. Na Subseção de Maricá, a vitória ficou para o advogado Amilar Dutra.

Anúncios

Novembro 19, 2015 - Posted by | Associações, jornalismo, justiça |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: