Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Sarau da Utopia tem noite de brilho em sua terceira edição

Texto: Fernando Uchôa | Fotos: Fernando Silva

Uma noite de brilho. Assim foi a terceira edição do Sarau da Utopia, promovido pela Prefeitura de Maricá, que aconteceu nesta quinta-feira (07/01), em frente ao Mercado das Artes, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A iniciativa integra o pré-lançamento do Festival Internacional da Utopia, que acontece em junho deste ano na cidade. O Sarau acontece toda primeira quinta-feira do mês com apresentação de poetas, escritores, músicos, artistas circenses, bailarinos, e demais pessoas que desejam dar vez e voz às suas produções.

DSCN2371DSCN2407DSCN2421DSCN2375DSCN2434DSCN2441DSCN2457DSCN2462DSCN2466DSCN2496DSCN2524DSCN2571DSCN3111DSCN3123DSCN3124DSCN3155DSCN3157A terceira edição iniciou com apresentação de Ronaldo Valentim (violão e voz), Paulo Ernâni (cajón), e Sérgio Aranda (percussão). Apresentaram-se em seguida, os poetas – destaque para o jovem Gabory Solrac, com poemas de seu livro Anjovial. A

cantora mirim Sofia Bezerra Costa Lima, de 10 anos, levantou o público com sua afinação e ritmo,  e a dupla Lucas (violão) e Carolina Ribeiro (voz), cantou sucessos da MPB, como “Por enquanto”, de Renato Russo. Crianças, acompanhadas dos pais, pintaram um grande quadro com tintas à base de água, orientadas pela professora de Artes Plásticas da Secretaria Adjunta de Cultura, Tatiana Velasco. A menina Isabela Lux, 9 anos, aprovou a atividade. “É divertido pintar”, disse.

Hip-hop, break e funk tiveram como sempre seu espaço, na voz e nos passos de Bruno Garf, Lucas Jackson e do grupo “O Outro Lado”. As crianças índias do coral Curumim, da Aldeia Mata Verde Bonita, em São José do Imbassaí, acompanhadas dos caciques Darcy Tupã, Miguel Veramim e Jurema, e da pajé Lídia, apresentaram números de canto e dança da etnia Tupi-Guaran. O cacique Darcy Tupã aproveitou para convidar os presentes a participarem da I Jornada Esportiva Indígena em Maricá, que faz parte do calendário turístico da cidade e acontecerá nos dias 30/04 e 01/05, na aldeia de São José. “Um programa de índio de verdade. O maricaense é um povo educado, unido, que estende a mão. Consideramos vocês  nossos irmãos. Encontramos aqui um povo acolhedor, que nos ofereceu uma terra para morar. A gratidão e amizade do nosso povo estará sempre com vocês”, declarou o cacique. O Sarau encerrou com a apresentação da cantora Bombom Lessa e banda tocando o melhor da música afro-brasileira.

 

Anúncios

Janeiro 9, 2016 - Posted by | arte, cultura, Dança, jornalismo, Lazer, literatura, Maricá, musica, projeto cultural, shows e eventos, Teatro |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: