Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

O início do Projeto de Visibilidade Empresarial da Associação Comercial de Maricá demonstrou que o comerciante de Maricá necessita, acima de tudo, de associativismo

Este projeto, que faz parte do planejamento estratégico de 2016 da ACM, no setor de comunicação, relações públicas e eventos, pretende ser viabilizado durante todo o ano de 2016.

ACM associativismo

A cada data de interesse do comércio, os comerciantes serão incentivados a uma divulgação conjunta com ações lúdicas e envolventes para captar o cliente.

A própria imagem da ACM como captador de patrocínios e parcerias para que , cada vez mais, exista uma renda extra operacional para investimento na divulgação do comércio local será priorizada neste ano.

Atrair novos associados mas com uma proposta concreta de crescimento, desenvolvimento e defesa efetiva dos interesses do empresariado local é o objetivo da ACM.

A preparação do projeto também foi pensada de forma pioneira em nossa cidade. A ACM iniciou um processo de cooperação técnica com Instituições respeitadas e que, como ela, necessitam de maior divulgação de suas ações.

Assim uniram-se a Pestalozzi, o Gam, A editora Canteiros,a agenda 21 de Maricá, a Cia Arte e Vida e outras. Os contratos estarão sendo formalizados no mês de março. Reuniões com secretarias Municipais, objetivando a maior atenção ao setor empresarial estão sendo priorizadas.

A chamada a todos os veículos de comunicação também está sendo feita e com boa aceitação. Neste início o projeto levou às ruas a campanha "Natal Maricá, um Sorriso de Criança". Contou com 4 patrocinadores , 6 apoiadores e 37 participantes que em contrapartida estão sendo divulgados nos veículos da ACM até o mês de março.

Os sorteios de brindes ainda estão acontecendo. No total são 78 brindes que estão sendo sorteados desde o dia 19 de dezembro, até 19 de janeiro. A abrangência do projeto pode ser observada nos inserts da imprensa que aconteceram como o Jornal A Gazeta, A Voz de Maricá, Lei Seca Maricá, Classilagos, Jovem Mar Sistema de Sonorização, Diário do Leste, da Rádio Ultra FM no Programa do comunicador Allan Christ, além de todos os grupos e páginas de Redes Sociais que noticiaram a campanha e que serão divulgados no site, nas redes e no informativo da ACM até março de 2016 como agradecimento desta Instituição que existe há 61 anos e, como todas, hoje busca a atualização de suas ferramentas de divulgação.

Alguns participantes falam sobre o projeto.

Para o Comerciante Eduardo, das Óticas Maricá, Isso é realmente um processo de "rede" que vai fazer com que os comerciantes se conheçam mais, O conhecido José da Star presentes já colocou que o Shopping Maricá está passando por reformas estruturais e administrativas e que para a próxima data do projeto ele , como síndico, tentará marcar uma reunião com todos os condôminos para que a Associação explique o conceito do projeto e tenha a adesão maior.

Carlos da IMOBI autorizou reuniões e interações com os shoppings administrados por sua empresa, Assim como todos os síndicos e administradoras procurados.

No Núcleo Shopping da Núbia temos o Pará do Skinão do Churrasco. Jorge do CNA, Francisco do Mistura ,Marcelo do Açaí e a empresária do Doce Loucura que além da adesão já estão a disposição da ACM para um projeto de captação de currículuns.

A capacitação de funcionários é o objetivo. Márcia do Varandão do Zé Carlos achou interessante a ideia e já fala sobre a próxima data. Houve um sorteio dentro do restaurante, no horário de almoço, muito bem recebido pelos frequentadores.

A Administração do Center 1 foi um dos apoiadores e estará na reunião de pós produção para trocar idéias sobre as próximas.

A ACM destaca também a participação dos patrocinadores, Alexandre da Sá Rego, Henrique da Pentágono,Letelba da Palladon, Sra Deolinda da Linda Flores, e Patrícia da DMA que, em reunião com o Diretor da ACM teceu comentários e passou boas idéias para o futuro de nosso comércio, especialmente no setor imobiliário. Idéias que serão implantadas durante a gestão desta diretoria.

Outros depoimentos serão divulgados até o final da primeira fase da campanha. Mas o projeto ainda não terminou. Nesta terça feira, dia 12 às 20 horas ainda haverá um sorteio no núcleo Shopping da Núbia e na Segunda, Dia 11 Sorteios na sede da associação específicos para cada participante.

Ao fim os participantes recebem todos os cupons que foram depositados em suas urnas. Estes cupons têm o nome, endereço, telefone e e-mail dos clientes que estiveram em sua loja e irão se transformar em um grande mailing para cada empresa ter um contato mais estreito com seus clientes.

A direção da ACM irá visitar cada loja participante para reunir-se com o empresário e levantar perspectivas de parceria na solução de problemas comuns. Este contato direto também acontecerá com cada associado. Trazer o Associado para o seu espaço não só em dias de reuniões mas, para dar voz aos interesses de parceiros é tão importante quanto iniciar ações nos bairros de Itaipuaçu, Inoã, São José, Ponta Negra, Barra de Maricá e Cordeirinho, onde a ACM pretende fixar núcleos de debates.

Enfim, o Projeto de Visibilidade , como foi demonstrado nas reuniões de preparação e no evento de posse da nova diretoria, não é apenas uma campanha de Natal mas o início de uma grande rede que poderá ser a saída para o futuro do setor comercial em nossa cidade.

Enfim, que venha a fase 2 com a Páscoa e a busca obstinada de adesões em torno de um objetivo comum: O comércio assumindo o seu papel de "mola mestra" para o desenvolvimento de nossa cidade, com ações de resultados mensuráveis.

Janeiro 10, 2016 - Posted by | Associações, jornalismo, Maricá, Oportunidades de Negócios | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: