Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Inscrições para os cursos gratuitos de qualificação em Maricá, encerram nesta sexta

Texto: Sergio Renato | Fotos: Fernando Silva

Na segunda-feira, foram entregues certificados aos alunos dos cursos de Instalador de Tubulação Industrial e Operador de Computador

Vão até hoje, sexta-feira (11/03) as inscrições para os cursos de Operador de Computador e de Construtor de Obras e Edificações, que fazem parte do Programa de Qualificação Profissional, uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Trabalho de Maricá através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), contratado pela Prefeitura. As aulas serão ministradas no turno da tarde (das 13h às 17h) nos polos de ensino do Flamengo e Itaipuaçu, respectivamente, e oferecem um total de 42 vagas.

O curso de Construtor de Edificações pretende dar formação inicial para a execução de subsistemas em edificações. Quem quiser uma das 20 vagas disponíveis deve ter idade mínima de 16 anos e o 7º ano do Ensino Fundamental. As aulas serão no polo de Itaipuaçu (Av. Carlos Marighella, 160, Lote 01, Quadra 14). Já no curso de Operador de Computador, com 22 vagas, o aluno vai aprender a prestar serviços de apoio e suporte às atividades administrativas, cumprindo as rotinas e processos estabelecidos para a realização das atividades de escritórios. Os interessados devem ter o 6º ano do Ensino Fundamental e 16 anos completo. O polo do Flamengo, fica na Avenida Roberto Silveira, lote 15, quadra C.

Também com inscrições abertas está o curso de Montador de Estrutura Metálica, que ainda tem 30 vagas para o período da tarde, das 13h às 17h. As aulas, também no Flamengo, visam capacitar os profissionais para a montagem de peças e estruturas metálicas para obras diversas, dentro dos padrões de segurança e qualidade exigidos. Para este, o aluno deverá ter 18 anos completo e o 8º ano do Ensino Fundamental. As inscrições vão até o dia 18.

Na última segunda-feira (7/3), 60 alunos se formaram nos cursos de Instalador de Tubulação Industrial (36), que teve aulas no Flamengo, e Operador de Computador (24), ministrado em Inoã. A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. Uma nova entrega de certificados está marcada para esta quinta-feira (10), às 18h, no polo de Itaipuaçu (Avenida Carlos Marighella, 160, próximo ao Recanto). Os alunos tiveram aulas de Auxiliar de Operações Logísticas, Auxiliar Administrativo e Montador de Painéis Elétricos.

Evento da Secretaria Adjunta de Trabalho aconteceu no CEU

Ao todo, 60 alunos receberam os certificados

Prefeitura oferece mais 42 vagas para o polo de Itaipuaçu

Anúncios

Março 11, 2016 - Posted by | cursos, jornalismo, Maricá, projeto educacional |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: