Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Luau da Utopia lota a praia em Barra de Maricá

Texto: Jorge André (edição Marcelo Ambrosio) | Fotos: Clarildo Menezes e Wavá de Carvalho

A segunda edição do Luau da Utopia, realizada no último sábado (26/03), em frente à Rua 13 na Barra de Maricá lotou a areia. O evento integra o pré-lançamento do Festival Internacional da Utopia, que acontece entre os dias 22 e 26 de junho e, devido às fortes chuvas do início do mês, foi destinado a arrecadar alimentos não perecíveis, além de roupas e brinquedos para as famílias que foram atingidas. Desenvolvido pela Secretaria Executiva de Políticas Sociais, o projeto reuniu centenas de jovens na praia. Para o secretário municipal executivo Alexandre Rodrigues, a festa reúne jovens de diversas idades do município e fomenta a expectativa para o festival. “Este é o segundo luau e ver a juventude participando de forma tão ativa é um incentivo ainda maior para a realização do evento”, afirmou.

a galera lotou a praia da Barra de Maricá no Luau da Utopia Solidário em MaricáPedro Gerolimich, Andrea Cunha Lula da Silva, Milena Soares Teixeira e Wavá de  Carvalho

Luau da Utopia 4Luau da Utopia 1

Mariana Mello, Pedro Tatuí, Davi Rocha e a galera jovem do Luau da UtopiaLuau da Utopia 3

Wavá de Carvalho, Amaury Vicente e Alexandre RodriguesLuau da Utopia 2

Luau da Utopia 5Bia Lula da Silva no Luau da Utopia na Barra de Maricá

Marcelle Vieira, Adriana Costa e Carlos Alves.O hap embalando a galera

Felipe Benicá, Mariana Caruso, Andrea Cunha, Janine Sousa e Jaime FernandesA programação começou com uma apresentação de zumba através da Academia Jimp, e seguiu com a participação de grupos de rap e DJs. No Espaço Lounge, os participantes encontravam uma mesa de frutas e recebiam massagens para relaxamento muscular. Para entrar no espirito da festa, um dos espaços também disponibilizava pinturas fluorescentes. Todo o lugar estava decorado com balões e tochas, além de luzes coloridas.

A estudante Ana Clara Mendonça, 17 anos, participou pela segunda vez do luau. Para ela, este é um dos eventos que deve ser realizado com mais frequência na cidade. A estudante afirmou ainda que no primeiro participou mais pela curiosidade, mas desta vez convidou vários amigos. “Acho simplesmente maravilhoso”, afirmou.

O luau da Utopia não ficou restrito aos jovens. Embora a média de idade estivesse na casa dos 20 anos, muitos que passaram desta faixa etária também marcaram presença. O autônomo Marcos Antônio de Miranda, 47 anos, participou pela primeira vez e não poupou elogios. “No primeiro evento fiquei meio com o pé atrás para vir, achei que ficaria deslocado, mas quando vi que também tinham pessoas mais velhas participando resolvi vir. Muito bom, parabéns”, comentou.

 

Anúncios

Março 29, 2016 - Posted by | cultura, Dança, jornalismo, Lazer, literatura, Maricá, musica, shows e eventos | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: