Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Ministro é vaiado no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

Agitação no término do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Goiânia com a chegada do Ministro das Cidades Bruno Araújo e do Governador Marconi Pirillo

Ao participar do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Goiânia, a Secretária Municipal Adjunta de Habitação de Maricá, Dra. Maria Inêz Puccelo, em sua página pessoal da rede social facebook externou decepção.

A secretária municipal adjunta de Habitação de Maricá, Maria Inêz, tendo ao lado sua equipe com Adriana Luiza e Flavio Amaral, no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Goiânia “Merecido as manifestações! O "ministro" teve a coragem de informar ao fórum que esperava ansioso a liberação de recursos para a faixa 1(pessoas com renda baixa), que é o perfil de Maricá, de que nada teríamos de recursos para os nossos projetos. Acabaram com essa faixa, mesmo sendo a maior demanda, deficit habitacional. Só deixou as outras faixas, dinheiro do fgts. Foi decepcionante. Parte dos participantes, como nós que temos projetos prontos para a população de áreas de riscos, de áreas de preservação. As vaias foram necessárias. Até os coxinhas ficaram chateados. Ainda, fizeram a famosa agressões físicas com os insurgentes”. disse a Secretária de Habitação de Maricá Dra. Inês Pucello

Integrantes de sua equipe também demostraram indignação “Foi impossível ficar impassível diante dos Golpistas”, comentou Adriana Luiza.

 

Saiba mais:

Conheça o trabalho desenvolvido em Maricá pela Secretaria Municipal de Habitação de Maricá

Prefeitura disponibiliza no site consulta do Plano de Habitação

Texto: Sergio Renato (edição: FSB Comunicação) |

Membros do Conselho Municipal de Habitação monitoram o desenvolvimento urbano e debatem políticas públicas para o setor

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) está disponível para consulta no Portal Oficial da Prefeitura (veja aqui). O documento foi aprovado em março pelo Conselho Municipal de Habitação e traz um diagnóstico completo da cidade em seus detalhes territoriais mostrando, entre outras informações, quais são as áreas onde há residências de alto padrão e as áreas de pobreza ou de vulnerabilidade, além de trazer a história da ocupação e crescimento dos bairros.

A secretária municipal adjunta de Habitação, Maria Inêz Puccelo, que também preside o Conselho, explica que a ideia é o cidadão buscar informações no plano para diferentes finalidades, como a própria história da cidade e também sobre a topografia das regiões para fins de construção. “Todos os municípios precisam ter seu plano, por determinação do Ministério das Cidades, para verificar demandas e distinguir, por exemplo, as áreas de risco das que são de preservação. O que temos nele é o resultado de um processo que nos aponta possíveis estratégias e ações de política habitacional”, enumerou a secretária.

O assessor especial da secretaria, Flávio Amaral, informa que o plano levou três anos para ficar pronto e é baseado em dados do censo populacional de 2010. “Cumprimos todas as exigências do Ministério das Cidades. É um verdadeiro raio X da nossa cidade que mostra as necessidades que ela tem. Temos todos os tipos de moradias, dos locais mais simples até mansões”, reforçou Flávio.

Os membros do Conselho Municipal de Habitação foram empossados no dia 17 de março. O órgão tem caráter deliberativo, consultivo e paritário e vai monitorar o crescimento e desenvolvimento urbano de Maricá e debater políticas públicas para o setor habitacional. Os oito membros e seus suplentes são integrantes do setor público, da sociedade civil e de órgãos de classe.

Anúncios

Junho 9, 2016 - Posted by | Habitação, jornalismo | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: