Noticiário RJ on line

As melhores notícias com Rosely Pellegrino

Circuito Ecológico de Maricá promove passeio inédito no Retiro neste sábado

Texto: Rafael Zarôr (edição: FSB Comunicação) | Fotos: Clarildo Menezes e Eli Tavares

Monte Dom Felipe, no Retiro, com visão das montanhas e lagoas, foi incluído no Circuito Ecológico

No domingo, a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo realiza a travessia Espraiado/Tomascar. Inscrições até sexta-feira

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo incluiu mais uma trilha no Circuito Ecológico de Maricá. Neste sábado (09/07), os visitantes irão conhecer o Monte Dom Felipe, no Retiro, uma caminhada leve com três horas de duração (ida e volta). Do mirante, com mais de 100 metros de altitude, o grupo terá uma visão do Centro da cidade, das montanhas e lagoas. Já no domingo (10/07), os participantes farão a travessia Espraiado/Tomascar, um circuito pesado com subidas íngremes e seis horas de duração (ida e volta). O roteiro inclui caminhada pelo Vale de São Francisco, no Espraiado, até o Vilarejo de Tomascar, em Rio Bonito, onde existe uma fazenda desativada com moinho de farinha de roda d’água construída pelos escravos. No trajeto, estão previstas paradas em riachos, cachoeiras e piscinas naturais.

As inscrições são gratuitas e feitas secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (08/07), das 8h às 17h, ou pelo telefone 3731-5094. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

No sábado, o ponto de encontro será na Estrada do Retiro (após o Costelão na Brasa, sentido Niterói), às 8h. Já na atividade dominical, o grupo se encontrará em frente ao Sítio do Riacho, no Espraiado, às 7h. Uma opção para quem não for de carro é pegar um ônibus direto para o Espraiado, às 6h20, na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. Na programação de domingo também está previsto um almoço de confraternização (opcional e custa R$ 20). A orientação da secretaria é que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

Do mirante, no Retiro, uma visão do Centro da cidade

Travessia Espraiado-Tomascar é a atividade ecológica de domingo

Anúncios

Julho 7, 2016 - Posted by | Circuito Ecológico, jornalismo, Lazer, Maricá |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: